Réveillon em São Paulo: capital é o destino mais procurado por turistas

Ônibus iluminado - Divulgação São Paulo Turismo (SPTuris)
Ônibus iluminado – Divulgação São Paulo Turismo (SPTuris)
Árvore de Natal Ibirapuera - Divulgação São Paulo Turismo (SPTuris)
Árvore de Natal Ibirapuera – Divulgação São Paulo Turismo (SPTuris)

Pesquisa realizada pela agência de viagem online ViajaNet reafirma potencial turístico da cidade

Para quem acredita que o Réveillon é uma data para ser comemorada em destinos litorâneos, a pesquisa realizada pela agência de viagens online ViajaNet traz dados que provam o contrário: São Paulo é a cidade mais procurada para a passagem de fim de ano.

O levantamento reafirma o potencial da metrópole em atender com êxito seus visitantes, tanto pela oferta diversificada dos meios de hospedagens quanto pela intensa programação de lazer e cultura que oferece. Quem viaja a São Paulo tem uma agenda cheia e agitada em qualquer hora do dia, afinal, a capital foi considerada a dona da quarta melhor vida noturna do mundo, segundo a rede americana CNN em publicação de 2014, ocupando posição de destaque a frente de Londres, Barcelona e Las Vegas.

No fim de ano, a programação é ainda mais interessante, com alguns dos pontos turísticos da cidade iluminados e atrações especiais espalhados por algumas regiões. As agências de viagens prepararam roteiros específicos para os visitantes aproveitarem ao máximo a cidade e eles estão reunidos no site oficial de natal da cidade de São Paulo.

Atrações de fim de ano

Os visitantes vão poder apreciar a cidade cheia de luzes e coberta pelo encanto natalino. Diversos pontos turísticos recebem atrações especiais, como a Árvore do Ibirapuera, que neste ano é patrocinada pela Coca Cola e traz mais elementos em sua base, como Papai Noel de quase dois metros e ursos polares, soldados e bailarinas com mais de um metro.

Além disso, o ano de 2015 traz a novidade das Caravanas Iluminadas com a temática do conto “Uma Ponte para Noel”. São seis carretas que circulam por diferentes pontos da cidade e tem como destino final a Árvore do Ibirapuera.

Quem sair do Parque e seguir para a Avenida Paulista pode contemplar as 80 árvores iluminadas do Parque Trianone o Papei Noel Inflável de 15 metros, patrocinados pela Tecnolamp, que decoram o espaço verde ao ar livre.

Se o roteiro for pelo centro, passar pela fachada do prédio da Prefeitura, o Edifício Matarazzo, é a oportunidade de apreciar a iluminação e a árvore de natal instalada no local.

Há ainda as cerca de duas mil árvores acessas pela Prefeitura nas ruas e praças da cidade, como na Avenida Rebouças, Avenida Sumaré, Rua Vergueiro, Avenida Paes de Barros e Largo do Arouche.

Na Vila Madalena também tem decoração especial, com o projeto Natal na Vila realizado pelos empreendedores, moradores e agentes do bairro. Mais de 200 postes unem o grafite ao projeto Jardim no Cimento, que produz arranjos nos postes com garrafas PET e belas mensagens.

Até o dia 22 de dezembro também terá o Auto de Natal com projeção ao vivo na paróquia São Luís Gonzaga, em diferentes horários.

Outra atração é a festa Réveillon na Paulista, que ocorre todos os anos na capital e atrai milhares de pessoas para conferir os shows e a queima de fogos.

Para mais informações acesse o site de natal oficial da cidade de São Paulo: cidadedesaopaulo.com/natal

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s