10 experiências incríveis ao redor do mundo por Tereza Perez Tour

Safári de balão, almoço na Muralha da China e observação de ursos polares no Ártico estão entre as opções de viagens que garantem memórias únicas

Viagens são sinônimos de descobertas e novas experiências na Teresa Perez Tours, agência especializada em turismo de alto padrão. Para ampliar ainda mais os horizontes, a operadora indica dez atrações incríveis ao redor do mundo, que surpreendem até os viajantes mais experientes. Os roteiros propostos incluem: assistir à Aurora Boreal na Escandiávia, caminhar pelas montanhas de Uganda para ver gorilas, fazer um safári de balão no Quênia, ver ursos polares no Ártico, participar do festival da lua cheia no Vietnã, almoçar no ponto mais isolado da Muralha da China, voar de helicóptero sobre vulcões ativos do Havaí, velejar pela Ilha de Komodo em uma embarcação típica, navegar de canoa pelos agapós e igarapés da Floresta Amazônica e desvendar as ilhas de Galápagos a bordo de um cruzeiro.

Assistir ao espetáculo colorido da Aurora Boreal
Com uma interessante combinação de riqueza natural e cultural, a Islândia é um ponto isolado da Escandinávia que revela a Aurora Boreal como uma festa. De setembro a abril o céu é invadido pela explosão de cores que caracterizam o fenômeno. As pessoas se unem para admirar juntas o espetáculo, em um clima de confraternização. Além desse colorido, a paisagem é marcada por gêiseres, geleiras, cachoeiras, piscinas naturais e vulcões.

Caminhar pelas montanhas de Uganda e observar os gorilas.

 A Floresta Impenetrável de Bwindi é um cenário ainda intocado de Uganda, com a maior diversidade natural da África Oriental. O local é abrigo para algumas das espécies mais fascinantes do mundo animal: os gorilas. Ao contrário do que se imagina, esses animais são super dóceis, mas para observá-los de perto, é preciso fazer um safári a pé nas montanhas da reserva natural e, às vezes, aguardar por horas. A caminhada e a espera são compensadas quando os animais aparecem: há pouco mais de 700 gorilas de montanha em todo o mundo e mais da metade deles habitam o local.

Safári de balão no Masai Mara, Quênia
Com 1,5 mil quilômetros quadrados, a área da Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia, pode ser apreciada com a vista panorâmica de um balão. É possível ver espécies como gnus, leões e girafas se movimentando em busca de água e pastagem fresca. A visão da savana ainda revela o povo masai, com suas antigas tradições e inesquecíveis trajes coloridos.

Ver ursos polares no Canadá
Uma aventura pouco conhecida pelos brasileiros, o safári no Ártico proporciona experiências únicas como acampar sobre o gelo, navegar de canoa entre geleiras e observar de perto animais que só habitam esta região, como o temido urso-polar e o raro peixe-unicórnio. Os participantes fazem uma imersão total na cultura esquimó e acampam em tendas Yurt, usadas tradicionalmente por povos nômades da neve, além de contarem com um guia inuit, membro da nação indígena que habita regiões do Canadá, do Alasca e da Groenlândia.

Festival da lua cheia em Hoi An, Vietnã
Todos os meses, no 14° dia do calendário lunar, o Vietnã faz uma volta ao passado e às suas tradições. Sempre nessa data, a cidade de Hoi An se transforma com o Festival da Lua Cheia: suas luzes são apagadas, e coloridas lanternas iluminam todos os arredores. O cenário é o pano de fundo para rituais em homenagem aos ancestrais com a criação de altares onde são oferecidas frutas, flores, velas e incensos em troca de boa sorte e prosperidade.

Almoço privativo na Muralha da China
Com milênios de história e vista privilegiada das montanhas, a Muralha da China impressiona por sua arquitetura e tamanho. Após um passeio por um trecho da Muralha, os visitantes são levados para um ponto mais isolado do monumento. Lá, é montada uma estrutura completa onde é servido um almoço privativo, com serviço de alto padrão e culinária típica da província.

Voar de helicóptero sobre o Parque Nacional dos Vulcões, no Havaí
O Parque Nacional dos Vulcões localizado em Kona, no Havaí, abriga os vulcões mais ativos da atualidade – o Mauna Loa e o Kilauea. Um voo de helicóptero pela área revela a beleza dessas estruturas geológicas, além de montanhas que ultrapassam as nuvens, praias de água transparente e florestas tropicais repletas de riqueza natural. O clima agradável, com sol e calor mesmo nos meses de inverno, torna a experiência ainda mais convidativa.

Velejar em barco típico phinisi pela Ilha de Komodo
As belas praias da Indonésia atraem cada vez mais viajantes interessados em sufe e mergulho. Para tornar a experiência mais completa, o veleiro percorre a região como antigamente: sua estrutura é típica dos barcos phinisi – embarcações de madeira que percorrem o arquipélago indonésio há séculos. O trajeto passa por Komodo, onde vivem animais raros, além do célebre e temido “dragão”.

Canoagem pelos igapós e igarapés na Amazônia
Em canoas de madeira para até duas pessoas, o viajante que visita a Floresta Amazônica pode remar por entre árvores e rios, desfrutando os sons, a paisagem que se abre a cada curva da maior floresta do mundo. Outro passeio imperdível nas águas é a visita a um flutuante onde míticos botos cor-de-rosa se aproximam em busca de peixes.

Cruzeiro em Galápagos
No Equador, as ilhas de Galápagos são percorridas por cruzeiros, que desvendam sua biodiversidade em roteiros com expedições aquáticas e terrestres. Nelas, os visitantes descobrem tesouros da natureza que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo, incluindo vulcões, tartarugas e outros animais que levaram o naturalista britânico Charles Darwin a estudar a região desenvolver ideias que levariam, mais tarde, à publicação de “A Origem das Espécies” e à teoria da Seleção Natural.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s