Procura de visitantes estrangeiros para hospedagem em São Paulo, no fim de semana da Fórmula 1, sobe em 34% para 2015

  • Buscas realizadas por americanos registraram um aumento de 60% em relação ao
    fim de semana da prova em 2014, enquanto britânicos obtiveram aumento de 50%

Entre os dias 13 e 15 de novembro, São Paulo recebe a 18ª e penúltima etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. O GP Brasil, que acontece desde 1990 no Autódromo de Interlagos, é um dos eventos de maior destaque no calendário turístico da capital paulista. Prova disso é o aumento de 34% nas buscas para hospedagem no fim de semana do evento por viajantes estrangeiros em comparação com os três dias da corrida em 2014, segundo o Sports Travel Insights da Hoteis.com, que organiza regularmente pesquisas sobre dados e tendências de turismo relacionado a grandes eventos esportivos ao redor do mundo.

No caso dos viajantes americanos, o aumento chegou a 60%. Com apenas Alexander Rossi (Manor) entre os pilotos da atual temporada, o esporte gerou um interesse maior nos últimos anos ao sediar o seu Grande Prêmio na cidade texana de Austin e com a confirmação da equipe Haas, que estreará em 2016.

Logo atrás apareceu o Reino Unido, com aumento de 50% em comparação ao período de 7 a 9 de novembro de 2014. O país conta com o recém coroado tricampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) como principal representante, ao lado de Jenson Button (McLaren), campeão mundial em 2009. Além disso, sete das dez equipes que participam do campeonato contam com sedes britânicas.

Segundo o Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo, a última edição do GP Brasil movimentou um montante estimado de R$ 260 milhões no setor, com uma média de 3,83 dias de permanência de visitantes estrangeiros na cidade, com um gasto médio de US$ 2.459 por pessoa. Entre as atividades preferidas durante a estadia, além da corrida, estão gastronomia, negócios e eventos, compras, bares e vida noturna. Os hotéis registraram uma ocupação média em torno de 90% no final de semana da prova em 2014, período em que também aconteceu o último fim de semana do Salão do Automóvel.

“Os eventos esportivos são polos de atração turísticos e o GP Brasil é um dos mais tradicionais da Fórmula 1, o que aumenta o interesse dos visitantes estrangeiros. Este tipo de evento ainda contribui para consolidar o perfil internacional da cidade, que também recebeu jogos importantes da Copa do Mundo e será sede de algumas partidas do Torneio Olímpico de futebol durante a Olimpíada de 2016”, comenta Juan Pasquel, diretor de Marketing da marca Hoteis.com para a América Latina.

Confira abaixo a lista dos cinco países com mais buscas para o período em que acontece o GP Brasil de Fórmula 1:

Destino

Posição em 2015

Posição em 2014

Estados Unidos
Reino Unido
Argentina
Chile
França

*Levantamento analisa buscas realizadas entre 20 de agosto e 20 de outubro de 2015, em comparação a 14 de agosto e 14 de outubro de 2014, com check-in e check-out entre 13 e 15 de novembro de 2015 e 7 e 9 de novembro de 2014.

Sobre a Hoteis.com (www.hoteis.com)
Hoteis.com, site líder em reservas online de hospedagem, tem centenas de milhares estabelecimentos no mundo todo, variando entre cadeias internacionais e resorts all-inclusive para hotéis favoritos locais e alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast). O site agrega ainda toda a informação necessária para que os viajantes tenham uma estada perfeita.

Banner Reserva Antecipada_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s