Nova Trilha Transcaucasiana conecta 17 regiões da Geórgia, Armênia e Azerbaijão

Armênia e Azerbaijão
Armênia e Azerbaijão

Aventureiros poderão descobrir as paisagens e culturas do Cáucaso, do Mar Negro ao Mar Cáspio

Já imaginou percorrer a pé a trilha de antigos pastores pelas montanhas do Cáucaso descobrindo a verdadeira cultura de comunidades rurais da Geórgia, da Armênia ou do Azerbaijão? Lançada durante o Dia Mundial do Turismo Responsável, no World Travel Market, em Londres, a nova Trilha Transcaucasiana é um caminho pelas incríveis montanhas do Cáucaso, e traz uma rota cheia de surpresas, do Mar Negro ao Mar Cáspio.

A audaciosa trilha conecta 17 regiões diferentes. São parques nacionais e locais de culturas ancestrais da Geórgia, Armênia e Azerbaijão, em uma das regiões de maior diversidade biológica do mundo e onde mais de doze línguas diferentes são faladas. Muitos trechos da trilha foram usados por séculos por pastores e exploradores que viajavam de vila a vila através dos grandes vales e pelo Grande e Pequeno Cáucaso.

A Trilha Transcaucasiana vem restabelecer, preservar e conectar as deterioradas rotas históricas, permitindo que os aventureiros trilhem o caminho de forma segura e contínua. A trilha vem sendo desenvolvida por uma comunidade de entusiastas da vida ao ar livre, cartógrafos e conservacionistas que buscam desenvolver as oportunidades de caminhadas e expedições no Cáucaso para a população local e para viajantes internacionais. Centenas de quilômetros de trilhas já estão desenvolvidos e incluem regiões como Svaneti, Racha, Mtianeti, Khevsureti, Tusheti, Lagodekhi National Park, Borjomi National Park e Dilijan National Park.

A trilha vai apoiar o turismo sustentável e o desenvolvimento rural e preservar a rica herança cultural do Cáucaso. “A trilha vai ajudar a construir conexões entre as comunidades, ecossistemas e as pessoas em uma região onde há muito foco nas coisas que segregam”, disse Jeff Hack, um dos visionários da Trilha Transcaucasiana. Paul Stephens, líder de projeto, destacou que “a Trilha Transcaucasiana vai não só chamar atenção para a região e algumas das mais incríveis paisagens do mundo, mas também se tornar tão renomada como as trilhas Himalaias, Apalaches ou Incas e imperdível para qualquer amante da natureza”.

Trilhas guiadas pelos diversos trechos da Trilha Transcaucasiana podem ser agendadas com a Go Barefoot: www.gobarefoot.travel

Banner Reserva Antecipada_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s