Chefs de Salvador e de outros estados desfilam no Litoral Norte no Festival Tempero no Forte

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como já é tradição, no primeiro fim de semana do Festival Tempero no Forte – que este ano será de 3 a 6 de dezembro –, chefs convidados de Salvador e de outros estados assumem as cozinhas de alguns dos restaurantes da charmosa vila do Litoral Norte para mostrar sua expertise na criação de pratos. Além destes, o Festival ainda tem como convidados os profissionais que participam da Cozinha Show, estrutura montada no meio da vila onde os chefs ensinam a fazer suas especialidades, e que neste ano será palco do Mesa ao Vivo, da revista Prazeres da Mesa.

Este ano, a chef Tereza Paim e a empresária Djanira Dias, organizadoras do evento, convidaram os chefs Eudes Assis – do catering e restaurante Taioba, em Camburi, no Litoral Norte de São Paulo – que estará no restaurante Terra Brasil; Lui Veronese, Chef do Cru, no Clube de Golfe, em Brasília, estará na Pousada Refúgio da Vila; William Ribeiro, do restaurante Bossa, em São Paulo, na Pousada Porto da Lua; e Isaías Neries, consultor da parador Lumiar, em Nova Friburgo, no Café do Forte, para criarem seus pratos tendo a pimenta como ingrediente.

De Salvador, participarão da 10a edição do Tempero no Forte os chefs Celso Vieira – proprietário do badalado Pasta em Casa –, que ficará na Risoteria; Fabrício Lemos, o premiado chef residente do Amado, que comandará a cozinha do restaurante Vila Gourmet do Sobrado da Vila. A chef Chuca Cardoso, acompanhada da pizzaiola América Costa irá para a pizzaria Cia do Forte, e Adriano Caldas, instrutor de hotelaria no SENAC, estará na Pousada Casa do Forte.

Eventos Paralelos/Jantares Magnos

Também já é tradição os eventos paralelos que acontecem no primeiro fim de semana do Tempero no Forte, que acontecem nos restaurantes À Sombra do Coqueiral, do Tivoli Eco Resort, e Via dos Corais, além do almoço na Pousada Porto da Lua. Este ano, pela parceria com o Mesa ao Vivo, os jantares ganharam o nome de ‘Jantares Magnos’. O do Tivoli será comandado pelo chef residente, o paulista Rogério de Siqueira, na companhia dos chefs Celso e Gabriela Freire, pai e filha, ambos paranaenses.

Outro trio de peso estará à frente do Jantar Magno do Via dos Corais: o chef espanhol Jose Morchon, titular do La Taperia, Caco Marinho, do DOC, e a chef patîssier, Lisiane Arouca. No Almoço do Mar, da Pousada Porto da Lua, o chef anfitrião será o paulista William Ribeiro.

Cozinha Show

Já para a Cozinha Show, os convidados serão a chef Morena Leite – que contabiliza o maior número de participações no Tempero no Forte –; o lendário chef do restaurante Paraíso Tropical, Beto Pimentel; Mônica e Dalton Rangel, provando que cozinha na família Rangel é tradição de mãe para filho, e, claro, a chef anfitriã, Tereza Paim, e muitos outros.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s