Newseum, em Washington, DC, tem nova exposição sobre o FBI

Washington, DC
Washington, DC

Uma das exposições mais tradicionais do museu da notícia volta a ser exibida na capital americana com cerca de 50 novos itens

No próximo dia 13 de novembro o Newseum, o museu da notícia localizado em Washington, DC, na Região da Capital dos Estados Unidos – também formada pelos estados de Maryland e Virginia – reabrirá uma nova versão da sua famosa exibição sobre a Agência Federal de Investigação (FBI), a “Inside Today’s FBI: Fighting Crime in the Age of Terror“, com cerca de 50 novas peças de alguns dos casos mais famosos da organização. 
 
Desde o ataque de 11 de setembro de 2001 nos EUA, a prioridade do FBI é combater o terrorismo, crimes cibernéticos e espiões por meio de investigações intensas e novas tecnologias. A agência fez parte de diversos casos que foram capa de jornais e a mostra apresenta a relação harmoniosa, ou às vezes de conflito, entre a organização e a imprensa. Os visitantes poderão aprender sobre a dramática história da mudança do objetivo do FBI após o 11/09 e estimula o debate sobre segurança nacional e privacidade nessa nova era de medo no mundo todo.
 
Os visitantes poderão viajar pelos bastidores da investigação de alguns dos casos mais importantes do FBI, como o bombardeio durante a Maratona de Boston. As algemas que foram usadas para prender o terrorista responsável pelo ataque Dzhokhar Tsarnaev e o dispositivo de impressão digital que identificou seu parceiro e irmão Tamerlan poderão ser vistos na exposição, bem como os tênis de corrida usados pelo repórter Michael Rezendes, do Boston Globe, que ao invés de terminar de correr a maratona, foi correr para fazer relatórios e cobrir os fatos sobre o atentado. 
 
Entre as peças da coleção também está o Toyota Corolla que foi abandonado pelos sequestradores no Aeroporto Internacional Dulles em 11/09 e o Nissan Pathfinder que foi encontrado carregado de explosivos em uma tentativa fracassada de bombardear a Times Square em 2010. Os despertadores, o tanque de propano, a panela de pressão e outros componentes da bomba caseira poderão ser vistos dentro do carro SUV.
 
A exposição original do FBI foi a primeira mostra temporária a ser inaugurada no Newseum despois que este mudou de Arlington, na Virginia, para Washington, DC em 2008. A atração tornou-se tão popular com o público que foi estendida por tempo indefinido até o seu fechamento para renovação em julho de 2015. Algumas das peças mais importantes da primeira exibição permanecerão expostas. 
 
A exposição “Inside Today’s FBI” poderá ser visitada durante tempo indeterminado na Galeria ABC News Changing Exhibits no Newseum.
 
Serviço:
Inside Today’s FBI: Fighting Crime in the Age of Terror
Data: a partir de 13 de novembro de 2015
Local: Newseum – Galeria ABC News Changing Exhibits 
(555 Pennsylvania Ave., N.W., Washington, DC)
Horário: aberto diariamente, das 9h às 17h
Ingressos: 
Crianças (menores de 6 anos) – não pagam
Jovens (entre 7 e 19 anos) – U$ 13,95 + taxas
Adultos (entre 19 e 64 anos) – U$ 22,95 + taxas
Idosos (acima de 65 anos) – U$ 18,98 + taxas
Para mais informações, acesse: http://www.newseum.org/ 
 
Para ver o trailer da nova exposição, acesse: https://youtu.be/G9Cx2Ocac40
 
Para baixar as fotos, acesse: http://we.tl/FozTxCGOuf
 
Legendas:
Legenda 1: Esse botijão de gás, tanque de propano, panela de pressão e os despertadores fizeram parte da bomba caseira deixada em um carro SUV na Times Square, em Nova York, em 2010. A bomba falhou e não explodiu; e o FBI conseguiu rastrear e encontrar o terrorista. (Foto: Amy Joseph/Newseum; SUV: Loan, Federal Bureau of Investigation) 
 
Legenda 02: Os atiradores de Washington, DC, deixaram essa carta de tarot, que pode ser vista na frente e no verso, próximo a um local que houve tiroteio em 2002 em uma tentativa de se comunicarem com as autoridades. (Foto: Amy Joseph/Newseum; peças: Loan, National Law Enforcement Museum)
 
Legenda 03: O terrorista Amine El Khalifi carregava essa metralhadora MAC-10 a caminho do Capitólio americano – que ele pretendia explodir, mas foi preso pelo FBI durante uma operação à paisana. (Foto: Amy Joseph/Newseum; mertralhadora: Loan, Federal Bureau of Investigation)
 
Legenda 04: O repórter do Boston Globe, Michael Rezendes, usou esses tênis de corrida e essa credencial quando ele estava participando da maratona de Boston e teve de parar a competição para cobrir o ataque terrorista. (Foto: Amy Joseph/Newseum; tênis e credencial: Gift, Michael Rezendes, The Boston Globe)
 
Legenda 05: Quando um menino de cinco anos de idade estava sendo feito de refém em um abrigo subterrâneo no Alabama, o FBI enviou esse brinquedo de dinossauro com câmeras escondidas para o local com o objetivo de entreter a criança e vigiar os sequestradores. Esse é um dos dispositivos de backup do FBI. (Foto: Amy Joseph/Newseum; dispositivo: Loan, Federal Bureau of Investigation) 
 
 
Sobre Capital Region USA 
Capital Region USA – CRUSA (Região da Capital dos EUA) é uma coalizão de turismo sem fins lucrativos financiada pela Corporação de Turismo da Virginia e composta de Destination DC (Destino DC) e Maryland Office of Tourism Development (Gabinete para o Desenvolvimento do Turismo de Maryland). A coalizão também recebe apoio da Metropolitan Washington Airports Authority, órgão responsável pelos aeroportos em Washington. CRUSA está sempre se empenhando para aumentar o número de visitantes e o impacto econômico na região através do mercado internacional selecionado ao introduzir programas de marketing inovadores e parcerias com os setores público e privado. 
 
Mais informações:
 
Imaginadora Marketing de Destinos
Juliana Bordin
11 3171-3899 – Ramal 20
 
A Região da Capital dos EUA é representada no Brasil pela Imaginadora Marketing de Destinos,www.imaginadora.com.br e tem um site totalmente em português: capitalregionusa.com.br.  Curta a Região da Capital dos EUA também no facebook: facebook.com/regiaodacapitaldosEUA
Banner Reserva Antecipada_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s