François Adamski assina novo menu da Business Class da Air France

Air France

Estrelado chef assina o menu de bordo da classe executiva da aérea francesa nos voos que partem de Paris pelos próximos seis meses

Até abril de 2016 os clientes da classe Business Class da Air France vão poder aproveitar novos pratos assinados pelo estrelado chef François Adamski a bordo dos voos de média e longa distância com saídas do aeroporto Paris-Charles de Gaulle, em Paris. Ao oferecer o novo e excepcional menu para mais destinos, a Air France pretende desenvolver ainda mais a sofisticação de seus produtos e serviços de bordo.

A aérea francesa está trabalhando com um novo talento da cozinha francesa, Adamski, para agradar passageiros ao redor do mundo. O chef criou seis deliciosos pratos disponíveis alternadamente nas Business Class de longa e média distância a cada duas semanas. Confira algumas opções oferecidas*:

  • Salmão defumado levemente grelhado, mix de legumes e molho de limão cremoso;
  • Tender de filé de frango assado, cenouras e aipo ao molho de cominho Supreme;
  • Frango Tajine e sêmola vegetal, limão confit e coentro tailandês;
  • Filé de patinho assado, purê de batata doce com molho de lima picante;
  • Filé de bacalhau e farofa de avelã, aipo e castanhas servidas com molho picante;
  • Viela lentamente cozida, pasta de trufa e purê de batatas;

François Adamski, a nova estrela da cozinha francesa a bordo da Air France

Entre outubro de 2015 e abril de 2016, François Adamski, eleito melhor artífice da cozinha da França, 2007 (Meilleur Ouvrier de France – MOF) e ganhador do Bocuse d’OR (2001), oferece suas criações a bordo das classes Business em voos de longa e média distância da Air France.

O chef ganhou sua reputação por meio de um discreto e constante comprometimento com sua arte. Vindo do norte da França, ele se tornou um dos mais notáveis seguidores da cozinha francesa clássica, inventando uma culinária que parece simples, mas é na verdade complexa em cada detalhe.

Ele credita seu domínio de técnicas de gastronomia a mestres como Michel Roth e Eric Briffard, seus primeiros mentores. Consequentemente, ele demonstrou suas habilidades pela França com sucesso. Esse faro culinário sem dúvidas o habitou desde criança, especialmente por sua mãe ter lhe passado certo bom gosto, amor pela boa mesa e por aromas sofisticados.

Com duas estrelas Michelin premiadas em Bourges e Bordeaux, ele agora comanda seu próprio estabelecimento no sudoeste da França, novo centro de culinária moderna, onde ele assina os menus de restaurantes prestigiados. Agora, ele revela o segredo da sua arte para clientes da Air France – uma gastronomia simples e autêntica, com sabor genuíno, mas sempre inovador.

Fiel a seus compromissos, François Adamski é também o Presidente do Team France Bocuse d’Or, associação que apoia o candidato francês para o concurso Bocuse d’Or, onde Air France e Servair são parceiros premium.

Air France e a Arte da Sofisticada Cozinha Francesa

A Air France se compromete em divulgar a alta cozinha francesa em todas as suas classes. De legado único, a companhia segue a tradição de valorizar excelência, prazer e exclusividade. Desde 2011, a Air France tem confiado o menu da Business Class a um estrelado chef francês. Joël Robuchon, Guy Martin, Michel Roth, Thibaut Ruggeri, Régis Marcon e Anne-Sophie Pic foram os primeiros a executar essa missão como embaixadores da gastronomia francesa a bordo dos voos da Air France, ao incluir uma de suas criações entre as diferentes refeições no menu. Desde outubro de 2015, François Adamski será o novo convidado a trabalhar com o estúdio culinário Servair.

Cada vez mais aplicando seus conhecimentos para satisfazer os clientes da companhia, todos os dias os chefs da Servair adaptam receitas às restrições das refeições de bordo, ao mesmo tempo em que mantêm todo o espírito original das criações. Os chefs do Servair também disponibilizam o conhecimento à tripulação, para destacar o valor dos pratos oferecidos.

*Descubra as criações gourmet de François Adamski e fotos de todos os pratos no http://corporate.airfrance.com/en/press/press-releases/

Air France no Brasil

A Air France opera 28 frequências semanais no Brasil, partindo de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo direto para o Aeroporto Paris-Charles de Gaulle.

–          Brasília: 3 voos semanais (terça, quinta e domingo)

–          Rio de Janeiro: 11 voos semanais

–          São Paulo: 13 voos semanais.

 Banner Reserva Antecipada_728x90

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s