Aruba realiza conferência sobre sustentabilidade nos dias 27 e 28

Ilha vencedora de prêmios ambientais discute melhores práticas no evento Green Aruba

5Mge9C36Y4BaCzbr3IqXkL7-ykwf5DzaEl5tWmS0tf4

A ilha mais ensolarada do Caribe se prepara para mais uma edição do Green Aruba, conferência anual dedicada ao processo de transição de Aruba para se tornar totalmente independente de combustíveis fósseis.

A edição de 2015 acontece nos dias 27 e 28 de outubro e tem como tema principal o compartilhamento de melhores práticas de sustentabilidade. Serão dois dias para abordar lições práticas e explorar novos modelos de negócios, com muitas oportunidades de networking.

Uma plataforma prática e valiosa para a troca de informações e conhecimento aplicado sobre a transição para fontes de energia mais limpas e amigáveis ao meio ambiente, o Green Aruba terá palestrantes como o primeiro ministro de Aruba, Mike Eman, o prefeito de Miami Beach, Philip Levine, o secretário geral da Organização dos Estado Americanos, Luis Almagro, entre outros.

A ideia é mostrar os progressos e desafios da ilha para a acelerada introdução de energias renováveis no país, além de exibir as experiências e conhecimento de outras instituições e nações insulares.

O evento já reuniu mais de 500 participantes de 27 países, o que o torna uma das mais valiosas conferências na região, uma vez que une ministros, senadores, oficiais do governo, executivos, engenheiros, ONGs, inovadores e investidores do mundo todo.

A caminho de se tornar o primeiro país do mundo independente de combustíveis fósseis até 2020, Aruba foi vencedora do World Legacy Awards 2015 da National Geographic. Premiada na categoria Destino Líder, a Ilha Feliz se destacou perante os avaliadores por suas iniciativas pioneiras para gerar eletricidade ecológica e por seus esforços inigualáveis no campo da sustentabilidade.

Saiba mais sobre o evento Green Aruba em www.greenaruba.org.

 

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais em br.aruba.com.

Banner Reserva Antecipada_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s