Em ambiente requintado, hotel de Nova York hospeda exposições de arte em saguão e corredores

the quin_saguao

O programa Quin Arts prestigia artistas de rua, fotógrafos e pintores; de outubro a 1º de dezembro apresenta o trabalho da dupla ASVP, com as gravuras da exposição “Make Your Own Luck”.

O luxuoso hotel The Quin, localizado a poucas quadras do Central Park e da Times Square, em Nova York (EUA), hospeda a partir de outubro a exposição “Make Your Own Luck”, com paineis pintados pela dupla de nova-iorquinos do Brooklyn chamadaASVP. “O trabalho deles comunica em níveis de energia e expressão artística que cativam as pessoas de imediato. Mais do que isso, o sucesso do ASVP dá a eles propriedade suficiente para nos lembrar de que o caminho tradicional nem sempre é a única opção, e de que todos somos capazes de construir nossa própria sorte”, diz DK Johnston, curador do programa Quin Arts, iniciativa que há dois anos prestigia artistas de rua, fotógrafos e pintores com mostras nas áreas comuns do hotel.

A mostra está aberta ao público no saguão do The Quin, que fica na esquina da 57th Street com a Sexta Avenida, de outubro até o dia 1o de dezembro, e traz mais de cinquenta obras em papel, além de uma seleção de trabalhos em tela. “Essa exposição tem o potencial de ser um dos maiores destaques do Quin Arts até o momento”, observa Johnston sobre as obras, que analisam de perto uma seleção de objetos comuns que já inspiraram milhões de pessoas a sonhar e criar coragem para soltar a imaginação.

“Make Your Own Luck” deriva diretamente de uma série anterior da dupla, com bilhetes gigantescos de loteria, chamada de “Keep This Coupon” – que também tem um olhar mais aprofundado sobre a sorte e a obsessão que as pessoas tem de prosperar na vida por meio do acaso. ASVP desenvolve desde 2008 um estilo gráfico inédito, manual e com diversas camadas, que costuma integrar os imaginários icônicos do Ocidente e do Oriente, com menções frequentes aos mundos da publicidade, cultura pop e histórias em quadrinho. O trabalho deles também inclui mensagens intercaladas que revelam aversão ao comercialismo e à indústria da publicidade, na qual os artistas se conheceram. A dupla já criou murais ao ar livre para diversos locais como Nova York, Wicker Park, Chicago, Basileia, Suíça e Varanasi, na Índia.

Programa Quin Arts

O programa Quin Arts reúne uma comunidade global de artistas, patrocinadores e convidados por meio de uma série de eventos, exposições e apresentações de relevância cultural com apoio do hotel The Quin. Essa iniciativa multimídia engloba um acervo permanente com um programa de residência artística, exibições digitais em um painel de 4,5 metros no saguão e encontros intimistas com os artistas do projeto. Com curadoria e cofundação de DK Johnston, Quin Arts é um sucesso da crítica e já foi indicado ao prêmio de “Colaboração mais criativa” da LE Miami.

 

Entre as mostras estão “Creative Chaos”, coleção de pinturas em grande escala feitas por Corno; prévia exclusiva da série de Eric Zener, apresentada na Gallery Henoch; o projeto “Heritage”, coletânea de obras fotográficas de Burt Glinn, Erich Hartmann, Dennis Stock, e Elliott Erwitt, apresentada em parceria com a Magnum Photos; e a série de litografias exclusivas “Escaping Paris”, feita pelo “pai do grafite estêncil” Blek le Rat. O acervo permanente inclui a obra “Love America”, no 14oandar, e itens emprestados como o “Great Wedding”, na cobertura. A coletânea ainda conta com trabalhos originais de YZ, Wulf Von Treu, o “German Basquiat”, e Patrick Graham, além de outros quinze itens novos do artista de rua Nick Walker, de Bristol.

Banner Reserva Antecipada_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s