Programação de Inverno Europeu 2015-2016: 1.5% de aumento na capacidade

Para a temporada de inverno europeu 2015-2016 (de 25 de outubro de 2015 a 26 de março de 2016), a capacidade total da Air France-KLM vai aumentar (+1.5%) comparada com a temporada de inverno anterior*. O crescimento será impulsionado pelas operações da malha área de passageiros de longa distância. (+1.7%) e pelas atividades da low-cost Transavia (+9.1%), enquanto que operações da malha aérea e rede de passageiros de média-distância diminuirá em -1.8%.

“Nesse inverno, o desdobramento das medidas introduzidas como parte do nosso plano Perform 2020 continua. Com uma programação de voos dinâmica oferecido pelas nossas quatro companhias, estamos mais perto dos mercados em crescimento, fornecendo a eles a mais extensa malha aérea da Europa para o resto do mundo. Enquanto isso, nossos clientes podem aproveitar nossas novas cabines em cada vez mais aeronaves. A recuperação do Grupo está a caminho. Nossos investimentos estão começando a dar frutos. Nosso objetivo é claro: Figurar entre os melhores grupos aéreos do mundo ” disse Alexandre de Juniac, Presidente e CEO da Air France-KLM.

Nos voos de longa-distância, Air France-KLM está aumentando principalmente a capacidade para a América do Norte e o Caribe, enquanto reduz para outros destinos como Brasil, Japão e leste da África. Dois destinos foram suspensos: Fukuoka (Japão), a partir de Amsterdam-Schiphol pela KLM, e Kuala Lumpur (Malásia), a partir de Paris-Charles de Gaulle pela Air France. O Grupo Air France-KLM continua a sofisticar a seus produtos e serviços, para alcançar os mais altos padrões globais graças à implantação de novos produtos de longa-distância para a Air France e as novas World Business Class e Economy class para KLM. Além disso, KLM vai receber seus 3 primeiros Boeing 787 Dreamliners neste inverno, que voarão para Abu Dhabi, Bahrein, Dubai e Rio de Janeiro, durante essa temporada.

Em media-distância, a capacidade do Grupo é estável nas partidas dos hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam Schiphol, com exceção da suspenção dos serviços da Air France com destino a Vigo (Spain), Verona (Itália) e Stavanger (Noruega). O programa de renovação de cabines da Air France continua com 24 Airbus A319, agora equipados com novos assentos de couro, que vão ser completamente implantados nos 25 Airbus A320 durante a primeira metade de 2016.

Finalmente, em janeiro de 2016, a Transavia vai dar as boas-vindas a 3 novas aeronaves Boeing 737-800 para apoiar seu crescimento na França e na Holanda.

Longa Distância: 1,7% de aumento em capacidade

América do Norte:

Para atender à forte demanda do mercado, o Grupo está aumentando a capacidade nos Estados Unidos. Esse crescimento é focado particularmente em rotas entre os dois hubs europeus do Grupo e no hub da Delta Airlines em Atlanta, assim como na Costa Oeste Americana. Como parte do joint venture transatlântico, 56 voos semanais estão disponíveis de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol para Atlanta.

Para a Costa Oeste, o Grupo está aumentando capacidade entre Paris e Los Angeles, graças a um voo adicional da Air France operado 3 vezes por semana, e para São Francisco, ambos a partir de Paris (com aeronave maior) e Amsterdam. Para a Costa Leste, a capacidade está aumentando para Boston com um novo voo diário a partir de Paris-Charles de Gaulle.

Para o Canadá, novas rotas lançadas durante a temporada de verão europeu de 2015 saindo de Paris-Charles de Gaulle para Vancouver e de Amsterdam-Schiphol para Edmonton são ambas servidas com 3 frequências semanais. A parceria com a companhia canadense WestJet dá acesso a 38 rotas além dos 5 destinos canadenses operados pela Air France-KLM.

América do Sul, Central e Caribe

Na América Central, a partir de Janeiro de 2016, a Air France oferecerá 3 voos semanais pelo Airbus A380 entre Paris-Charles de Gaulle e México. Em março de 2016, o A380 conectará as duas cidades diariamente. Para a Cidade do Panamá, a Air France está aumentando sua oferta para 6 voos semanais com saídas de Paris-Charles de Gaulle, totalizando a oferta do Grupo para 13 frequências semanais a partir dos 2 hubs europeus e uma forte parceria com a Copa Airlines.

Respondendo a diferentes dinâmicas de mercado, o grupo Air France-KLM está adaptando a capacidade para a América do Sul, reduzindo capacidade no Brasil, enquanto fortelece sua posição no restante da região. De Paris-Charles de Gaulle, uma aeronave menor será usada até Brasília, enquanto frequências serão reduzidas para o Rio de Janeiro (até 11 voos semanais) e São Paulo (até 13 voos semanais, exceto na época de Natal). Acesso extensivo para o vasto mercado brasileiro é atingido por conta de mais frequências e rotas oferecidas por meio da parceria com a GOL. Além disso, o novo Boeing 787 Dreamliner da KLM decolará no Rio de Janeiro.

Por outro lado, Air France está aumentando a capacidade para Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). As rotas de Bogotá e Cali (Colômbia), inauguradas a partir de Amsterdam-Schiphol no verão europeu de 2015, serão servidas com 3 frequências semanais, complementando o serviço diário da Air France entre Paris-Charles de Gaulle e Bogotá, e a KLM vai aumentar a sua oferta para 4 frequências semanais para Buenos Aires (Argentina) e Santiago do Chile (Chile).

O Caribe está expandindo mercado para Air France-KLM, particularmente durante a alta temporada. Tanto Air France quanto a KLM estão aumentando capacidade para Havana (Cuba) com uma frequência adicional a partir de Paris-Charles de Gaulle para a temporada inteira e capacidade adicional de Amsterdam Schiphol a partir de janeiro de 2016. Para as Antilhas Francesa e Holandesa, a Air France e KLM estão aumentando capacidade, com assentos adicionais disponíveis na alta temporada (dezembro-março) pela Air France para Saint Martin, Fort de France e Pointe à Pitre e novos itinerários pela KLM, incluindo serviços de e para Aruba e Bonaire.

Ásia e Oriente Médio:

No Japão, o Grupo está adaptando sua capacidade devido à baixa demanda da região. KLM vai suspender seus serviços para Fukuoka a partir de 5 de janeiro de 2016. Os clientes Air France-KLM poderão voar para este destino através dos voos das companhias parceiras na região do Japão, Coréia do Sul e China. Air France-KLM está reduzindo sua capacidade no Japão, com menos frequências para Tóquio-Haneda (Air France está operando 10 voos semanais) e Osaka (até 6 voos semanais da Air France, até 5 voos semanas da KLM).

No sudeste Asiático, Air France está suspendendo seus serviços para Kuala Lumpur partindo de Paris-Charles de Gaulle. O destino continuará operado pela KLM de Amsterdam-Schiphol diariamente.

Na Índia, Air France está aumentando sua capacidade para Bangalore com 6 voos semanais operados pelo Boeing 777-200.

No Oriente Médio, neste inverno europeu, Abu Dhabi, Bahrain e Dubai serão os primeiros destinos que a KLM operará com o seu novo Boeing 787 Dreamliner.

África e Oceano Índico:

Neste inverno europeu, Air France e KLM vão oferecer voos adicionais para Luanda (Angola), aumentando a atual oferta para 6 voos semanais dos hubs de Paris e Amsterdã. Air France vai aumentar seus voos para Abidjan (Costa do Marfim) com a 4ª frequência, operado com o Airbus A380 para a temporada de Natal (metade de dezembro até metade de janeiro), além de Madagascar onde Air France operará a rota com o Boeing 777-200 em novembro e dezembro de 2015.
Devido à dinâmica do mercado leste africano, KLM está otimizando sua malha aérea: o número de voos circulares servindo Kilimanjaro e Dar es Salaam (Tanzânia), Kigali (Ruanda) e Entebbe (Uganda) está crescendo, permitindo a KLM manter um serviço forte mesmo com a redução a presença na região com menos voos diretos. Uma ampla parceria com a Kenya Airways a partir de Nairobi completa os serviços da KLM para o leste africano.

Novos produtos longa distância e serviços:

Neste inverno europeu, o Grupo Air France-KLM continua a lançar novos produtos e serviços para o seus voos de longa distância, a fim de satisfazer os mais elevados padrões globais.

O grupo continua a atualizar sua frota de voos de longa distância Em 23 de novembro de 2015, KLM vai voar com o Boeing 787 pela primeira vez: o primeiro voo irá servir Abu Dhabi e Bahrain. Outros destinos que vão receber a aeronave na temporada serão Dubai e Rio de Janeiro. Esta aeronave de última geração é equipada com Wi-Fi, assentos full-flat com acesso direto para o corredor na World Business Class, bem como um aumento de 40% na reclinação nos assentos da Economy Comfort e Economy. Este equipamento também vai gerar uma redução substancial nos custos operacionais, é equipado com com motores altamente eficientes em termos de combustível, que vai reduzir a emissão de CO2 em pelo menos 20%. Além disso, o lendário Boeing 747 sairá das operações da Air France em 11 de janeiro de 2016.

Air France-KLM continua a implementar suas novas cabines, que já foram executadas em mais de 50 aeronaves em voos de longa distância. Até o final da temporada de inverno, 27 Boeing 777 da Air France serão equipados com a nova cabine voando para 26 destinos.

  • América do Norte – Boston, Los Angeles, Nova York, Toronto, Vancouver, Washington;
  • América Latina – Buenos Aires, Montevideo, Cidade do Panamá, São Paulo;
  • África – Abidjan, Bangui, Douala, Libreville, Malabo, Yaoundé;
  • Oriente Médio – Beirute, Dubai;
  • India – Bangalore;
  • Ásia – Beijing, Guangzhou, Hong-Kong, Jakarta, Shanghai, Singapore, Tóquio-Haneda.

Após renovar a World Business Class em todos os Boeing 747-400s, KLM vai equipar gradualmente os seus Boeing 777-200 e 777-300 com a nova World Business Class e Economy Class. Até o final de 2015, 60% da frota da KLM terão as novas cabines.

Média-Distância: 1,8% de redução de capacidade

Sobre saídas a partir dos hubs de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol

A partir de Amsterdam Schiphol, a KLM atualmente oferece serviços para Belfast (Irlanda do Norte), Cracóvia (Polônia) e Montpellier (France) lançados no último verão, com 5 frequências semanais para Belfast e Cracóvia e 4 semanais para Montpellier. A KLM também está aumentando frequências para Florença (Itália) e Bristol (Reino Unido) atingindo 16 e 26 voos por semana respectivamente.

A partir de Paris-Charles de Gaulle, como continuidade da temporada de verão europeu, a Air France vai oferecer uma frequência adicional diária para Billund (Dinamarca) e Bordeaux (França). Serviços para Vigo (Espanha), Verona (Itália) e Stavanger (Noruega) serão suspensos.

Air France está buscando também sofisticar os seus produtos e serviços, com uma oferta atualizada (mais flexibilidade para viagens corporativas, novas delícias gourmet), e um novo assento de couro já disponível a bordo de 24 Airbus A319 e que será lançado progressivamente em 25 Airbus A320 durante a primeira metade de 2016.

Sobre saídas a partir de Paris Orly e regiões francesas.

A partir de Paris-Orly, em continuação da temporada de verão europeu, a HOP! Air France está suspendendo uma frequência diária para Estrasburgo e duas frequências diárias para Mulhouse. Haverá também ajustes sazonais de capacidade, ao reduzir para uma frequência diária para Biarritz, Brest, Marselha, Pau e Toulon e por duas frequências diárias para Nice em comparação com o verão passado.

Das regiões francesas, a HOP! Air France está ajustando suas frequências para as rotas de Lyon-Montpellier e Lyon-Roma e fechando suas rotas internacionais de Marseille, Nice e Toulouse além dos serviços de Lyon-Mulhouse e Strasbourg-Roma. Os voos que saem de Marseille para Lille e Rennes, bem como entre Toulouse e Strasbourg, Air France está aumentando sua capacidade operando ambos os voos com Airbus e aeronaves regionais, providenciando mais frequências e indo de acordo com os desejos dos clientes de lazer e negócios.

Transavia: aumento de 9.1% na capacidade

Nesta temporada, a Transavia não só oferecerá destinos populares de sol & praia e de inverno, mas também uma variedade de cidades populares na Europa. No geral, Transavia servirá 72 destinos em 24 países. Neste inverno, 3 novos Boeing 737-800 serão entregues, totalizando 49 aeronaves até o final da temporada.

A Transavia Netherlands está concentrando suas atividades nos voos partindo de Amsterdam-Schiphol, oferecendo serviços, em continuação a temporada de verão europeu, para Thessalonica (Grécia), Tel Aviv (Israel), Bari (Itália), Paris-Orly (França) e Larnaca (Chipre). A companhia está também aumentando sua capacidade para Barcelona (Espanha).

De Rotterdam-Hague, frequências adicionais para Berlin e Viena serão operadas. De Eindhoven, Transavia aumentará sua capacidade para Copenhague. Dos voos desses 3 aeroportos, a companhia aumentará sua frequência para Innsbruck e Salzburg (Áustria) de encontro com a alta demanda para os esportes de inverno.
Transavia France vai continuar a servir os recentes destinos lançados neste verão:

–       Amsterdam (Holanda), Dublin (Irlanda), Munique (Alemanha) e Fez (Marrocos) de Paris-Orly;

–       Madri (Espanha) de Nantes;

–       Algiers (Algeria) de Lyon.


* Capacidade mensurada na disponibilidade assentos-kilometros comparado com o inverno 2014-2015.

Confira na tabela abaixo a programação de voos da Air France-KLM de/para o Brasil:

Air France-KLM no Brasil

AIR FRANCE

www.airfrance.com.br

corporate.airfrance.com/

facebook.com/airfrance

twitter.com/airfrance

Central de Reservas Air France:

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955

Demais localidades: 0800 888 9955

KLM

www.klm.com.br

klm.com/corporate/en/

facebook.com/KLMBrasil

twitter.com/KLM       

Central de Reservas KLM:

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888

Demais localidades: 0800 888 1888

Sobre o grupo Air France-KLM

Um gigante global com uma forte base europeia, as principais áreas de negócios do grupo Air France-KLM são o transporte de passageiros, transporte de carga e manutenção aeronáutica.

Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional saindo da Europa. Em 2015, oferece aos seus clientes o acesso a uma malha aérea que cobre 316 destinos em 115 países com suas quatro companhias: Air France, KLM Royal Dutch Airlines, Transavia e HOP! Air France. Com uma frota de 546 aeronaves em operação e 87,4 milhões de passageiros transportados em 2014, Air France-KLM opera mais de 2.200 voos diários partindo de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol.

Seu programa de milhagem Flying Blue é um dos líderes na Europa com mais de 25 milhões de membros.

Air France-KLM e seus parceiros Delta Air Lines e Alitalia operam a maior joint-venture transatlântica com mais de 250 voos diários compartilhados.

Air France-KLM é também um membro da aliança SkyTeam, que tem 20 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma malha aérea global de mais de 16.320 voos diários para 1.052 destinos em 177 países.

www.airfranceklm.com/

Banner Reserva Antecipada_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s