Drops Flandres

Novo museu de design será inaugurado próximo ao Atomium, símbolo de Bruxelas
O novo Museu Atomium de Arte & Design (ADAM, em inglês) abrirá as portas em 11 de dezembro em Bruxelas, em Flandres (região norte da Bélgica), e abrigará uma coleção de design única, chamada Plasticarium. O museu ficará em Heyzel Plateau, entre o Exhibition Palace 5 e o Atomium, símbolo da Expo 58 e uma das principais atrações turísticas da cidade.

Formada nos anos 1980 por Philippe Decelle e financiada pela Cidade de Bruxelas, esta coleção consiste em mais de 2 mil itens em plástico que vão de objetos do cotidiano a obras de arte e design, que datam desde o final da década de 1950 até o início dos anos 2000.

Além da coleção, os visitantes poderão se maravilhar com a arquitetura e design do ADAM. O prédio foi desenhado por John Portman e o design interior do museu ficou por conta do escritório Lhoas & Lhoas Architectes, em parceria com o museólogo Thierry Belenger e um time que conta com a teórica e historicista Alexandra Midal. Os itens de decoração foram selecionados junto à famosa companhia de design Vitra. Já o renomado arquiteto Jean Nouvel ficou responsável pela escadaria da entrada do museu, cuja fachada de espelhos chamará ainda mais atenção dos visitantes.

Vigésima quinta edição da Biennale Interieur define data e curadores
Um dos principais eventos de arquitetura e design do mundo desde sua criação em 1958, aBiennale Interieur ocorrerá em Kortrijk, em Flandres, entre 14 e 23 de outubro de 2016. A 25ª edição da bienal terá a curadoria de arquitetos belgas do premiado escritório OFFICE Kersten Geers David Van Severen. Eles colaboração com o artista Richard Venlet e o designer gráfico Joris Kritis a fim de criar um ambiente único que represente a visão dos convidados internacionais da bienal.

“A Biennale Interieur tem o prazer de anunciar que o OFFICE Kersten Geers David Van Severen será curador da 25ª edição ‘de prata’ da Biennale. Como arquitetos em exercício da profissão, eles enriquecerão a Biennale com uma visão que é baseada na prática cotidiana de criar lugares onde vivemos e trabalhamos, entendendo o papel fundamental dos objetos de decoração e do design de interiores. Com a sua intervenção, o evento da Biennale Interieur promete se tornar um ‘espaço’ temporário em que participantes, visitantes, profissionais, designers convidados, objetos e instalações se comunicarão e que resultará em algo único: uma catálise que contribui para um futuro significativo e bem-sucedido de mudanças na realidade econômica e social”, afirma o presidente da Biennale Interieur, Lowie Vermeersch.

Belmodo Fashion Days
Começa ontem o Belmodo Fashion Days, um dos eventos de Flandres mais esperados pelos amantes da moda. Até 25 de outubro, quem estiver em Antuérpia poderá aproveitar a oportunidade de fazer compras nas lojas de seus designers favoritos por preços especiais. Entre as lojas espalhadas ao longo da cidade que farão parte desta semana estão alguns dos maiores representantes da moda de Flandres, como Ann Demeulemeester, Dries Van Noten, Haider Ackermann e A.F. Vandevorst, entre outros.

Cervejaria De Koninck, na Bélgica, reabre as portas para visitantes
Depois de quase três anos de suor e trabalho, a cervejaria De Koninck, está aberta novamente para visitação. A produção das cervejas De Koninck, Wild Jo e Triple d’Anvers se mantiveram na sala de fermentação enquanto as paredes dos ambientes ao redor foram derrubadas para criar novos espaços. Desde o início do setembro, a cervejaria da cidade de Antuérpia está pronta para oferecer aos convidados de todo o mundo uma experiência inesquecível.

No novo tour interativo de 75 a 90 minutos, os visitantes poderão mergulhar completamente no mundo da cervejaria. Por apenas 12 euros, é possível aprender sobre o lado cervejeiro de Antuérpia, as cervejas belgas e o processo completo de fabricação em dez diferentes áreas temáticas. Recursos interativos e efeitos audiovisuais proporcionam uma experiência completa.

Festival Muntstraat Goes Chocolate transforma prefeitura de Leuven e rua em paraíso para chocólatras
A prefeitura de Leuven e a rua Munstraat, em Flandres (região norte da Bélgica), se tornarão uma deliciosa experiência para amantes de chocolate entre 13 e 22 de novembro. Restaurantes, bares e alguns dos maiores chocolatiers apresentarão menus especiais de chocolate, além de aperitivos e drinques criados a partir do produto. O festival Muntstraat Goes Chocolate ainda contará com degustações, demonstrações, workshops e criativas misturas de chocolate, comida e arte.

Six Days of Ghent reúne ciclistas de todo o mundo para sua 75ª edição
O Six Days of Ghent comemora neste ano a 75ª edição deste evento destinado ao ciclismo profissional. A competição ocorre entre 17 e 22 de novembro no velódromo Kuipke, em Ghent, e reúne alguns dos melhores ciclistas do mundo, além de inúmeros visitantes. O evento é uma das maiores competições de ciclismo no formato “Six Days” e uma das mais antigos do mundo deste gênero, realizada desde 1922. Para celebrar a edição histórica, o museu House of Alijn revive os momentos de glória do Six Days of Ghent (conhecido como ‘Zesdaagse’, em flamengo) com uma exposição que segue em cartaz até abril de 2016.

Banner Reserva Antecipada_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s