Turkish Airlines e Museu da Língua Portuguesa firmam parceria

Ação integra programa de incentivo da Cia. a instituições e projetos socioculturais

A Turkish Airlines, considerada “A Melhor Companhia Aérea da Europa” pela quinta vez consecutiva pelo Ranking 2015 da Consultoria Skytrax, anuncia parceria de incentivo à cultura com o Museu da Língua Portuguesa, uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Por meio dela, a companhia passa a ser uma das apoiadoras da instituição.

“A Turkish Airlines apoia e estimula as ações culturais, sobretudo as desenvolvidas por instituições do gabarito do Museu da Língua Portuguesa, que valorizam e expandem o conhecimento com uma proposta inovadora”, afirma Rebecca Meadows, gerente regional de Marketing da Turkish Airlines.

O Museu da Língua Portuguesa, dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial), apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, ao usar tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos. Em sua concepção trabalharam sociólogos, museólogos, especialistas em língua portuguesa e artistas sob a orientação da Fundação Roberto Marinho, instituição conveniada ao Governo do Estado de São Paulo responsável pela concepção e implantação do museu. “Nos empenhamos em estimular a criatividade, a diversidade e o protagonismo dos agentes culturais, que contribuem para a promoção e preservação da Língua Portuguesa como patrimônio e identidade, por meio do patrocínio às exposições, programação cultural e ações educativas”, esclarece o diretor da instituição, Antonio Carlos de Moraes Sartini.

Sobre o Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa é administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, entidade privada sem fins lucrativos que presta serviço público de interesse da comunidade, desde julho de 2012. Parte dos recursos disponibilizados para a administração do Museu provém do Estado e parte provém de captações realizadas pela própria entidade (ingressos, locações, patrocínios etc.). Desde sua inauguração, o museu já recebeu mais de 3,6 milhões de visitantes. Em 2015, ganhou o Prêmio Traveller’s Choice, do site de turismo Trip Advisor, ficando em 3º lugar como o melhor museu do país e o 5º da América do Sul.

Sobre a Turkish Airlines

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, membro da Star Alliance, a Turkish Airlines é uma companhia aérea de quatro estrelas, hoje com uma frota de 276 aeronaves (passageiros e carga) que voam para 277 destinos em todo o mundo com 229 internacionais e 48 domésticos. Segundo a pesquisa Skytrax de 2015, a Turkish Airlines foi escolhida a “Melhor Companhia Aérea da Europa” pela quinta vez consecutiva e “Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa” pelo sétimo ano consecutivo. Depois de ter recebido o prêmio “Melhor Serviço de Bordo da Classe Econômica”, em 2010, a Turkish Airlines também ganhou o prêmio Skytrax de “Melhor Serviço de Bordo da Classe Business” do mundo em 2013. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas nos sites: www.turkishairlines.com / www.fkyturkish.com

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s