Projeto Villa Verde concorre à edição 2015 do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade Projeto de preservação da Mata Atlântica concorre ao lado de outros 67 inscritos

O Hotel Villa Rossa, situado em uma área de 350 mil m² de Mata Atlântica na cidade de São Roque, a apenas 40 minutos da capital paulista, integra a edição 2015 do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Ao lado de outros 67 participantes, o empreendimento participa com o Projeto Villa Verde, que tem nova fase a ser lançada em novembro.

Com o objetivo de contribuir para a preservação da Mata Atlântica, o Projeto Villa Verde conta com viveiro de 1.600 m², que tem condições de duplicar mudas de espécies nativas da região, tais como Paineira, Ipê-Amarelo, Pau-viola, Cedro-rosa, Café de Jacu e Goiabeira. De forma complementar, além de aumentar a quantidade de espécies a serem preservadas e multiplicadas, o Projeto tem o desafio, por meio da doação de mudas, de sensibilizar hóspedes, colaboradores e a comunidade local para a necessidade da preservação ambiental.

“Para nós, que temos a sustentabilidade em nosso DNA, participar do maior prêmio de turismo sustentável é uma oportunidade de disseminar a preservação da Mata Atlântica a todos os players do setor”, afirma Patrícia de Sá, gerente de Marketing e Vendas do Hotel Villa Rossa.

Criado em 2012, com a chancela da Aliança Global para o Turismo Sustentável, da ONU, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade reconhece as melhores práticas sustentáveis das empresas do turismo. Este ano, o prêmio que será entregue em 27 de novembro, em São Paulo.

Sobre o Hotel Villa Rossa

Elogiado por sua alta gastronomia e beleza natural exuberante, o hotel cinco estrelas Villa Rossa, localizado em São Roque (SP), está situado em uma vasta área de 350 mil m² de Mata Atlântica.

Conta com 85 apartamentos que oferecem conforto e sofisticação, além de 18 lofts privativos, com piscina particular. Dispõe, ainda, de piscinas ao ar livre climatizadas e mais uma aquecida coberta, que é considerada a maior de toda a América Latina. Reúne restaurante próprio, academia de ginástica, lago, salão de jogos, sala da lareira e um SPA, com saunas seca e molhada, turbilhões e terapias estéticas e relaxantes, tudo para proporcionar momentos inigualáveis aos hóspedes.

 

Ainda como benefícios adicionais, o hóspede do Villa Rossa pode ter uma refeição no renomado Restaurante Cascudo e participar de clínicas de golfe no campo profissional Clube de Golfe Vila da Mata. Mais informações pelo site  www.villarossa.com.br ou pelo Facebook www.facebook.com/hotelvillarossa.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s