PORTO DE GALINHAS CVB PROMOVE TURISMO ACESSÍVEL

Apoio ao seminário reforça empenho da entidade em
universalizar atividade turística no balneário pernambucano

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, das 14 às 18h
Evento acontece nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, das 14 às 18h

Nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, o balneário pernambucano de Porto de Galinhas recebe o seminário Turismo Acessível, organizado pela Associação Rodas da Liberdade juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAEPE) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB).

Destinado a profissionais que atuam em funções de atendimento aos visitantes, o evento visa a promover a importância do turismo para deficientes físicos. A ideia é despertar a atenção para a necessidade de se valorizar os diferentes públicos, mostrando também que este nicho de mercado pode ser muito rentável às agências e operadoras de viagem.

“Ações como estas demonstram que a região está cada vez mais preparada para receber pessoas com dificuldade de locomoção, garantindo boa estrutura de acomodação e acessibilidade. Também reforçam o empenho da entidade em universalizar o turismo no balneário”, esclarece o presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja.

Os seminários ocorrerão entre 14 e 18h, abordando os seguintes temas: como lucrar com acessibilidade, justiça social e acessibilidade no turismo; projeto Praia sem Barreiras; acessibilidade universal; a singularidade no turismo; e viajando e escutando o som do coração.

No dia seguinte (17), entre 9h30 e 12h, haverá atividades turísticas adaptadas na praia do balneário pernambucano.

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau iniciou atividades em dezembro de 2014. É uma fundação privada sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 50 associados, que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário foi, por dez anos consecutivos, reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.

Mais informações: (81) 3552-1205 ou
contato@portodegalinhascvb.org.br

Siga no Facebook e Instagram (@portodegalinhas)
Acesse www.portodegalinhas.org.br

 

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s