Aeroporto Internacional de Cochin escolhe a SITA para gerenciar crescimento no número de passageiros

jet airplane landing at sunset, panoramic frame
jet airplane landing at sunset, panoramic frame

O Aeroporto Internacional de Cochin (CIAL), o quarto maior da Índia, utilizará o sistema de uso comum de gerenciamento de bagagem e passageiros da SITA para operar o aumento de 21% no fluxo de passageiros. A tecnologia da SITA será utilizada em todo o aeroporto, incluindo o novo terminal internacional, previsto para ser inaugurado em 2016, e irá processar até 4.000 passageiros por hora. O CIAL é o primeiro aeroporto indiano construído a partir do zero através de uma parceria público-privada (PPP). Ele abriu uma nova era na infraestrutura da Aviação Civil da Índia e tornou-se o precursor no caminho percorrido pelo V. J. Kurian IAS, secretário-chefe auxiliar do governo.

 

O novo terminal irá fornecer a capacidade necessária para os próximos dez anos de crescimento projetado pelo CIAL, aproveitando os benefícios da tecnologia. A plataforma de uso comum da SITAoferece aos passageiros as opções de autoatendimento que eles almejam, ao fazer uso eficiente da infraestrutura aeroportuária. Graças à SITA, a bagagem também chega a tempo no lugar certo.

 

A.C.K. Nair, diretor do aeroporto de CIAL, afirma: “Com a expansão do nosso aeroporto, é essencial ser o mais eficiente possível. É importante, também, que a tecnologia por trás de tudo o que fazemos seja altamente confiável e ofereça exatamente o que precisamos. Há anos, a SITA tem realizado um grande trabalho como nossa parceira. A equipe conhece bem o CIAL e dará suporte na implantação dos serviços do novo terminal de forma rápida e tranquila”.

 

A SITA, líder mundial em TI para os aeroportos, fornece à CIAL seu sistema de uso comum de processamento de passageiro (Common Use Passenger Processing Systems – CUPPS), quiosques de autoatendimento de uso comum (Common-Use Self-Service – CUSS), e Serviço de Rastreamento de Bagagem para o passageiro do início ao fim da jornada aérea, bem como gerenciamento de bagagem. No total, a SITA fornece 130 estações de trabalho de check-in, 150 impressoras de cartão de embarque, 150 impressoras de etiqueta de bagagem e 20 estações de embarque. Como parte da implementação, a SITA também provém infraestrutura subjacente e suporte de rede para garantir o bom funcionamento dos sistemas.

 

Maneesh Jaikrishna, vice-presidente da SITA para Índia e Subcontinente, conta: “Através do nosso trabalho com centenas de aeroportos em todo o mundo e nossas pesquisas anuais, sabemos que os passageiros estão felizes utilizando autosserviço: a maioria já realiza o check-in em terminais de autoatendimento. Sabemos também que a taxa de malas extraviadas está em queda em toda a indústria, graças à tecnologia cada vez mais sofisticada. Conforme o aeroporto de Cochin cresce, a nossa tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante, na medida em que assegura o seu funcionamento eficiente. Estamos ansiosos para a nossa parceria contínua”.

 

A SITA tem uma forte relação com aeroportos de toda a Índia. Fornece soluções para 41 dos 43 aeroportos indianos que passarão por modernização. O foco principal é que os aeroportos indianos se tornem “aeroportos mais inteligentes”, através da implementação de melhorias de infraestrutura de grande alcance e novas soluções para a eficiência operacional. A SITA trabalha em estreita colaboração com a Autoridade Aeroportuária da Índia (AAI) e 38 aeroportos pertencentes à AAI utilizam a tecnologia de gestão de passageiros da SITA. Além disso, fornece sua classe mundial, a próxima geração de solução de gestão de aeroporto, para 10 aeroportos do AAI em toda a Índia.

 

Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

Banner Formula 1_728x90

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s