Teresa Perez convida a conhecer a arquitetura de cidades com The Traveller Trends Contornos e Traços

Teresa Perez / Divulgação
Teresa Perez / Divulgação

Agência lança publicação focada em design e revela a riqueza arquitetônica de prédios, hotéis e templos ao redor do mundo

Para promover o hábito de observar os edifícios de uma cidade como partes importantes de sua cultura, história e hábitos, a Teresa Perez Tours lança em outubro a publicação The Traveller Trends Contornos e Traços. Resultado de um profundo estudo de sua equipe de consultores viajantes, o material analisa o horizonte e a arquitetura de cidades como Chicago, Cape Town e Istambul.

“Temos o olhar treinado para perceber as nuances e detalhes de pinturas, esculturas e fotografias nos museus e galerias de arte, mas muitas vezes deixamos passar despercebida a riqueza daquilo que está no exterior das cidades, sejam elas metrópoles ou vilarejos. As pontes, igrejas, casas e monumentos também são formas de sentir e interagir com cada lugar, por isso focamos nossa curadoria para o design nesta edição do The Traveller Trends“, comenta Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

Skylines
As fachadas espelhadas de prédios contemporâneos pontuam o skyline de metrópoles como Nova York, Tóquio e Auckland, e interagem com elementos históricos de cada cultura. No caso da cidade neozelandesa, o estilo inglês-vitoriano convive harmoniozamente com as influências do mundo globalizado. O mesmo acontece na capital japonesa, marcada pela mistura entre o minimalismo retrô e as grandiosas estruturas de concreto e vidro. O que nunca se perde é a aura tradicional nipônica na sua forma mais pura – civilizada e respeitosa.

Templos
Entre as construções mais antigas e respeitadas de cada cidade estão suas igrejas, templos, mesquitas e sinagogas – esses locais de fé representam a grandiosidade de uma religião traduzida em ornamentos, pinturas e inscrições sagradas, além de cúpulas e minaretes que convidam a olhar para o céu. Em Istambul, a arquitetura otomana é ainda muito presente, com construções suntuosas e repletas de colunas, arabescos e abóbadas esculpidas que projetam nos interiores desenhos feitos de luz e sombra.

Palácios
Para tornar a vivência do design ainda mais completa em uma viagem, o The Traveller Contornos e Traços também indica hoteis com design de interiores e arquitetura memoráveis. Na Índia, hospedar-se em um palácio é uma possibilidade: o Umaid Bhawan Palace, em Jodhpur, é uma joia de dimensões grandiosas, erguido na Colina Chittar e projetado pelo famoso arquiteto britânico Henry Lanchester. Já na Patagônia chilena, um antigo frigorífico originou um dos mais belos hoteis da região. O The Singular Patagônia, hoje Patrimônio Histórico, conservou o pé direito original de madeira e tijolos, criando equilíbrio entre o antigo e o novo.

Eventos
A pesquisa da Teresa Perez Tours sobre o tema traz ainda um encarte especial com uma seleção dos melhores eventos de design e arquitetura ao redor do mundo, incluindo o Experimenta Design, em Portugal; a Chicago Architecture Biennial; e ainda um compilado das obras arquitetônicas mais marcantes em diferentes continentes, muitas delas premiadas e de concepção contemporânea: Sagrada Família (Barcelona); Palácio de Inverno (São Petesburgo) e o Museu de Arte Contemporânea (Niterói).

Para saber mais sobre as publicações da Teresa Perez Tours, acesse: www.teresaperez.com.br/publicacoes

Teresa Perez Tours
Com mais de 20 anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Orient-Express, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s