Pesquisa da SITA revela que 94% dos passageiros britânicos utilizam autosserviço

A nova pesquisa realizada pela SITA, provedora de TI para a indústria aérea, mostra que os passageiros do Reino Unido estão entre os maiores usuários de tecnologia com o objetivo de administrar a jornada aérea. Quando se trata de reservar o voo, 94% dos ingleses utilizam as opções de autoatendimento, e 70% realizam o check-in através de um aparelho móvel, computador ou quiosque contra 57% em nível mundial.

Uma das razões para a maior utilização de tecnologias de autosserviço entre os passageiros do Reino Unido, em comparação com as médias globais, pode estar relacionada ao fato de que uma maior proporção dos entrevistados do Reino Unido havia voado em companhias aéreas de baixo custo. Ainda que estivessem pessoalmente motivados a utilizar a tecnologia ou tendo sido fortemente encorajados pelas regras das operadoras, o fato é que o levantamento da SITA mostra que estavam felizes em fazê-lo. Nas etapas de check-in e reserva de voos, 90% dos passageiros avaliam a experiência positivamente.

A pesquisa da SITA mostra, ainda, que apesar dos passageiros britânicos se mostrarem satisfeitos em utilizar tecnologia, a maioria (62%) se considera “planejador cuidadoso”, que gosta de levar os documentos impressos e da interação com os agentes aeroportuários para confirmar que tudo está no caminho certo e de acordo com o planejado.

Dave Bakker, presidente da SITA para a Europa, afirma: “Observamos com mais atenção os diferentes tipos de passageiros do Reino Unido e examinamos suas emoções, a fim de obter uma visão clara dos seus comportamentos durante toda a viagem. Eles têm abraçado a tecnologia em sua jornada e estamos muito felizes de utilizá-la.

Os resultados mostram que os passageiros ingleses são planejadores cuidadosos e muitos também estão dispostos a pagar mais por serviços que irão melhorar a sua experiência de viagem. As companhias aéreas e aeroportos no Reino Unido possuem a oportunidade de aumentar os níveis de satisfação, através da tecnologia, visando garantir tranquilidade e os serviços extras que esses passageiros desejam”.

No topo da lista de serviços que os passageiros britânicos gostariam está o envio de informações sobre a viagem para seus celulares. Por exemplo, 61% gostariam de receber o status do voo e alertas, enquanto 52% também desejam receber informações sobre o recolhimento da bagagem, em qual esteira está e quanto tempo vai demorar para a mala chegar.

O computador ainda é a ferramenta mais popular entre os viajantes do Reino Unido, com 76% utilizando um site para reservar os voos, em comparação com a média global de 62%. O check-in online é o número um para os passageiros ingleses – 49% utilizam, uma taxa consideravelmente mais alta do que a média mundial, que é de 28%. No entanto, o check-in via aparelhos móveis, disponibilizado há menos tempo, cresce rapidamente e já é a segunda opção de check-in mais popular, com 11% dos passageiros britânicos utilizando-o. O check-in realizado nos quiosques dos aeroportos está em terceiro lugar (10%).

O levantamento da SITA foi realizado com 309 passageiros que frequentam nove aeroportos internacionais em todo o Reino Unido e representam 83% do tráfego aéreo do país. Também incluiu entrevistas e observações de passageiros nos aeroportos ingleses para avaliar como se relacionam com a tecnologia e suas emoções ao utilizá-la. A análise revela quatro personalidades ou tipos de viajantes diferentes: Planejador cuidadoso, Independente e Hiperconectado, Paparicado e Aventureiro mente aberta.

Os passageiros britânicos são predominantemente “planejadores cuidadosos”, com 62% se identificando dessa forma. Já 16% se veem como “Aventureiros mente aberta”, animados com a perspectiva da jornada aérea, e 15% pensam em si mesmos como “Paparicados”, que estão dispostos a pagar mais pelos serviços que irão melhorar a viagem. Os passageiros do Reino Unido estão satisfeitos; 79% exibem emoções positivas durante toda a viagem, principalmente, quando utilizam dispositivos móveis para reservar voos (93%) e check-in (86%).

* Mais detalhes sobre a pesquisa da SITA sobre os passageiros ingleses podem ser encontrados aqui: https://www.sita.aero/resources/type/surveys-reports/passenger-it-trends-survey-2015/passenger-it-trends-survey-uk

Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s