VISITFLANDERS organiza fam trip para operadores internacionais com foco em cerveja

MMTGapnet representou o Brasil no roteiro de quatro dias que incluiu festival de cerveja e workshop com atrações locais

O grupo de 24 profissionais do turismo visitou algumas das principais cervejarias de Flandres ao longo de quatro dias, incluindo a tradicional Oud Beersel, no município de Beersel, que fica a 10 km de Bruxelas (Foto: Divulgação)
O grupo de 24 profissionais do turismo visitou algumas das principais cervejarias de Flandres ao longo de quatro dias, incluindo a tradicional Oud Beersel, no município de Beersel, que fica a 10 km de Bruxelas (Foto: Divulgação)

A cerveja belga, marco cultural do país, foi o tema da mais recente fam trip organizada pelo órgão oficial de turismo de Flandres (região norte da Bélgica), VISITFLANDERS. Realizada na semana passada, a viagem contou com a presença de profissionais do turismo provenientes de 11 diferentes países. O Brasil foi representado pela MMTGapnet, que levou o operador sênior Bruno Barosi.

Entre 1º e 4 de outubro, os operadores participantes puderam conhecer algumas das principais cervejarias de Flandres em cidades como Antuérpia, Ghent, Dendermonde e outras vilas da região. Entre os locais visitados estava a cervejaria De Koninck, em Antuérpia, recentemente reaberta ao público após reformas que ampliaram seu centro de visitantes. Os convidados também aproveitaram para curtir o Modeste Beer Festival, evento que atrai anualmente mais de 4 mil entusiastas da cerveja e reúne algumas das melhores cervejarias pequenas da Bélgica.

A viagem ainda teve como objetivo possibilitar que os operadores, a maioria focada em produtos de cerveja, participassem de um workshop sediado em Londerzeel. Lá, eles puderam conhecer representantes de atrações locais, como museus de cervejas, restaurantes que focam na bebida e cervejarias que oferecem tours.

Renomada globalmente, a cerveja belga é um dos temas promovidos pelo VISITFLANDERS nos mercados internacionais a fim de aumentar a visitação no país. A Bélgica conta com mais de 1,5 mil cervejas originais dos mais diversos tipos, que agradam a todos tipos de paladar.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s