TL PORTFOLIO CELEBRA TRÊS ANOS

No terceiro ano de aniversário a empresa liderada por Tina Lyra comemora a conquista de estar entre as maiores representações de turismo de luxo no Brasil

 Parque Ibirapuera, São Paulo: Picnic TL Portfolio na Travelweek.
Parque Ibirapuera, São Paulo: Picnic TL Portfolio na Travelweek.
Há apenas três anos, a TL Portfolio, agência de consultoria de vendas, marketing, relações-públicas e branding, que representa experiências e destinos internacionais exclusivos junto ao mercado brasileiro, tinha apenas três clientes na carteira. Hoje, a empresa capitaneada por Tina Lyra, comemora o terceiro ano de existência e celebra o fato de estar entre as maiores e mais completas representações do Brasil, com mais de 37 clientes (entre hotéis e operadoras) espalhados pela Ásia, Europa, África, América Latina, EUA e Oceania.
Hoteleira com mais de quinze anos de experiência no mercado de turismo e imóveis de luxo nas Américas do Norte e Sul, Europa e Caribe, com passagens por cargos de diretoria no Four Seasons Cingapura, Ritz Carlton em Nova Iorque, Ponta dos Ganchos no Brasil, e trabalhos em hotéis de grandes bandeiras como Mandarin Oriental, Hyatt e Nikki Beach, Tina Lyra resolveu erguer seu próprio negócio seguindo a sugestão de um conselheiro da época da faculdade. Esse conselho veio de ninguém menos que Adrian Zecha, fundador do Aman Resorts, considerada uma das bandeiras mais exclusivas do mercado.
Em 2012, a empresa contava com apenas com duas colaboradoras atendendo três hotéis butique. Desde então, Tina já havia definido qual seria o DNA dos seus clientes e sabia que seu diferencial estaria na qualidade do seu time e nas experiências de seu portfólio. Com a área de vendas focada em atendimento junto às agências de turismo e o time de relações-públicas à frente da divulgação dos hotéis e elaboração de conteúdo para imprensa, o número de clientes triplicou em menos de um ano e, consequentemente, o tamanho da empresa. Hoje são nove profissionais, as “TL chicks, vindas das áreas de turismo, marketing, recursos humanos e comunicação, que atendem clientes pela Ásia, Europa, África, América Latina, EUA e Oceania.  Embora tenha crescido rapidamente, a empresa segue com o objetivo de aperfeiçoar o ato de viajar traduzindo para o mercado de turismo os clientes delicados e sofisticados que representa.
E se a palavra-chave de hotelaria consiste em experiência, Tina Lyra aplicou no próprio negócio a filosofia que viveu nos hotéis por onde trabalhou. Confira a seguir alguns desses diferenciais que mantém a TL Portfolio na liderança das representações no Brasil.

 

 Parque Ibirapuera, São Paulo: Picnic TL Portfolio na Travelweek.
Parque Ibirapuera, São Paulo: Picnic TL Portfolio na Travelweek.
Mas o que define a TL Portfolio e qual o ponto que diferencia a empresa das demais representações?
A resposta é simples: são os clientes que fazem a diferença na TL Portfolio. Trabalhamos com hotéis butique, além de lugares pouco explorados e delicados. Nossa missão é oferecer experiências autênticas e memoráveis para os que já “ticaram” o básico da lista quando o assunto é viagem. Sendo assim, todos os hotéis que representamos têm uma história por trás de sua existência: uma casa de veraneio de família escondida aos pés das montanhas e vinhedos na região de Franschhoek, na África do Sul. Um frigorífico transformado em hotel design na Patagônia Chilena, projeto com foco na sustentabilidade levando em conta a preocupação da família em preservar o ambiente de seus ancestrais. Ou o lugar onde foi escrito o icônico romance 007, que se transformou em hotel através das mãos do mesmo homem (apaixonado pela Jamaica) que descobriu Bob Marley.
Podemos, sim, dizer que nosso diferencial está em representar não apenas hotéis, mas também histórias, experiências e pessoas apaixonadas. Mas não é só isso. Ou talvez a nossa história não para por aí. Somos um time de nove mulheres que, assim como os clientes, possuem características em comum, entre elas, o valor e respeito pela liberdade. Aqui não falamos de qualquer liberdade e sim aquela que somente é adquirida com responsabilidade.  Ou seja, temos uma tutoria que nos orienta e cobra, mas, no final do dia, cada uma é sua própria chefe que se cobra constantemente para entregar um trabalho melhor, soluções inusitadas, respostas não formatadas e caminhos inovadores. O tempo de trabalho não é um fator limitante, não nos pautamos mais por essa cartilha.  Também não passamos pela catraca para trabalhar, não usamos crachá, não temos horário de almoço, não apresentamos atestado para o departamento de RH em caso de doença, mal sabemos o que é trânsito e essas outras reclamações que fazem parte do cotidiano das empresas e que, diversas vezes, servem como desculpa para resultados pouco satisfatórios. Muito além da linda casinha (nosso escritório) onde raramente conseguimos nos juntar (pois sempre alguma de nós está viajando), nossa empresa existe na nossa consciência e assim nossos meios de trabalhar fluem pelas avenidas virtuais sem barreiras e sem trânsito (às vezes, dependendo do país, com pouco sinal, é verdade). De vez em quando nos encontramos em reuniões semanais com clientes e só depois nos damos conta de que esquecemos de perguntar em que país a outra colega estava. Simplesmente porque isso não importa. Nós também conseguimos ultrapassar esse limite do espaço e trabalhamos com uma só ferramenta: a paixão. Não por coincidência, seguimos a linha dos nossos clientes e, portanto, a resposta à pergunta inicial pode ser uma só: a TL Portfolio segue prosperando no mercado de turismo porque é uma empresa livre e apaixonada pelo que faz.
Clientes TL Portfolio
Américas: Alto Atacama, EAST, Miami, GoldenEye, Hacienda Hotel Vira Vira, The Singular Santiago, The Singular Patagônia, The Towers at the New York Palace.
África: Birkenhead House, Journey Beyond, La Residence, Private Ocean Islands, Royal Malawane.
Ásia: Soneva Kiri, The Opposite House, The Upper House, The Temple House, Velaa Private Island.
Europa: Il Palazzo, Il Pellicano, La Posta Vecchia, L’Albereta, L’Andana, Nira Alpina, Nordic Luxury, Rosa Alpina, Vila F.
Oceania: Seasonz Travel, Como hotel.
Como Hotels & Resorts: Londres, Perth, Bangkok, Miami Beach, Butão, Maldivas, Bali, Turks & Caicos, Phuket
Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s