SITA fala sobre aeroporto-cidade no Airport City & Real Estate

Mauro Pontes SITA

A SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, participa do Airport City & Real Estate, que acontece nos dias 7 e 8 de outubro, em São Paulo. Investidores, construtoras, clusters produtivos, empresas, concessionárias aeroportuárias e Governo estarão presentes para conhecer cases de sucesso do Brasil e do mundo, e oportunidades de investimento. No dia 7, Mauro Pontes, vice-presidente da SITA no Brasil, fala no painel ‘Aeroporto-cidade – Aviação e desenvolvimento econômico’, que vai abordar os aspectos estratégicos, tecnológicos e de mercado deste conceito.

“Alguns passageiros passam horas no aeroporto devido a escalas, mudanças climáticas ou fenômenos naturais. Portanto, precisam proporcionar, cada vez mais, conforto e tecnologia com o objetivo de aprimorar a experiência dos viajantes. A ideia de cidade-aeroporto tem como base o tripé serviço, lazer e agilidade”, conta Mauro Pontes.

O conceito de aerotrópole (aeroporto-cidade), desenvolvido pelo americano John Kasarda, foi considerado pela revista Time como uma das 10 ideias que mudarão o mundo no século XXI. É um conceito que combina aeroportos gigantes com polos regionais ao redor. A proposta é integrar área comercial, serviços, área operacional, intermodalidade e vizinhança no entorno. Um aeroporto-cidade pode contar com serviços como: bancos, restaurantes, lojas, SPA, museu, biblioteca, hotéis, salas de reuniões, escritórios para executivos.

Referência na indústria do transporte aéreo há mais de 60 anos, a SITA está presente em mais de 400 aeroportos em todo o mundo. Fornece um serviço exclusivo para seus 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s