Rede hoteleira Intercity utiliza pesquisa de clima para planejar ações e vence prêmio de RH

Juliana Laitano
Juliana Laitano

O uso da pesquisa de clima como uma ferramenta estratégica garantiu à Intercity Hotels o prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS

  

Assim como a maioria das pessoas verifica a previsão do tempo antes de sair de casa, as empresas também precisam checar o clima no ambiente organizacional antes de tomarem decisões. Para saber o que pensam os mais de 1.400 colaboradores da rede hoteleira Intercity, o setor de RH da empresa realiza pesquisa de clima desde 2007. Os resultados são usados para a criação de planos de ação.

 

O uso da pesquisa de clima como ferramenta estratégica de gestão levou a Intercity não apenas a melhorar processos e valorizar boas iniciativas, mas também a garantir mais um prêmio para a empresa. A rede é uma das vencedoras do Top Ser Humano, premiação promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH-RS) que valoriza asempresas que se destacaram por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.

 

A empresa já venceu a premiação em 2009 e 2013 e agora conquista o tricampeonato. “Vencer esta premiação significa ter o nosso processo de gestão de pessoas reconhecido e validado externamente como uma boa prática, o que é um orgulho para a Intercity”, afirma Juliana Laitano, Coordenadora de RH da empresa.

 

Com os resultados alcançados através da pesquisa, a empresa constrói planos de ações monitorados para tornar o ambiente produtivo, com relações saudáveis e aumentar a satisfação do colaborador. “Esses indicadores também são usados para gerir os talentos, atrair e reter colaboradores e valorizar as lideranças, tendo em vista que o principal ativo de uma empresa de serviços são as pessoas”, explica Juliana.

 

Realizada desde 2007, foi no ano passado que a pesquisa de clima foi aplicada de forma totalmente online. Além desta inovação, um número entusiasmou o setor de RH: 86% dos funcionários responderam o questionário. O resultado foi ainda mais animador, já que a empresa alcançou 82% de satisfação dos funcionários, superando a própria expectativa.

 

Um dos objetivos do planejamento estratégico da Intercity é a retenção de talentos, por isso manter boas práticas na gestão de pessoas é tão importante. O reconhecimento de ações, como o uso estratégico da pesquisa de clima, reforça que a rede está no caminho certo.

 

A noite de premiação do Top Ser Humano será dia 7 de outubro no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Banner Formula 1_728x90

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s