Que venha a caça às trufas!

Interpoint Viagens e Turismo sugere a viajantes embarcar na aventura da caça aos cogumelos mais caros da Europa

Já ouviu falar em trufa? Não a de chocolate, mas a iguaria culinária, caríssima, rara e igualmente deliciosa. Para quem não conhece, a trufa (ou tartufo – em italiano) é um tubérculo da família dos fungos, parente dos cogumelos. Elas nascem e se desenvolvem sob a terra, em simbiose com as raízes de determinadas árvores (como carvalho, salgueiro, álamo e tíbias).

As trufas são caras, pois sua caça é difícil, e é preciso cães treinados desde pequenos para encontrá-las. Não existe plantio das mesmas. O fungo se reproduz naturalmente, em regiões muito específicas da Itália, França e Croácia, de acordo com a quantidade de chuva, frio e outros caprichos da natureza.

Os tartufos, sejam brancos ou negros, exalam um odor único e possuem sabor inigualável, muito apreciado por Chefs de Cozinha no mundo inteiro. Exatamente por isso, elas são conhecidas como “diamantes da gastronomia” ou mesmo “tesouros da gastronomia”.

Todos os anos acontece a famosa “Caça as Trufas” – nos países da Europa onde elas são comumente encontradas. A época ideal para a caçada é do fim de setembro até o mês de dezembro, podendo chegar até março – entre setembro, outubro e novembro colhe-se a trufa branca e entre novembro e março, colhe-se a negra. O preço do quilo pode chegar a ultrapassar 5 mil euros.

As melhores regiões onde encontrar o famoso tartufo são o Piemonte – onde se acha a melhor trufa branca do mundo, Toscana – trufas brancas e negras, Umbria, entre outras, na Italia. Na Provença, França e Catalunha, na Espanha, encontra-se a trufa negra, e ainda em Ístria, Croácia, são encontradas trufas brancas.

Para aproveitar a “temporada de caça” e entrar na aventura de procurar as raríssimas trufas, a Interpoint Viagens e Turismo propõe roteiros apaixonantes pela Europa. Confira:

– 10 dias pela Toscana passando por: Firenze, Montalcino, Cortona e Milão

* O Hotel Castiglion del Bosco – que fica na cidade de Montalcino – oferece um passeio específico para caça às trufas. O passeio dura cerca de 2 horas, e é feito com “experts” locais e cães altamente treinados. Ao final do passeio acontece uma deliciosa degustação de pratos com a utilização de trufas.

Preço: a partir de € 3.580,00 por pessoa (em apartamento duplo).
* Preço válido até novembro de 2015.

– 12 dias pela Croácia

* Durante passagem pela Ístria, os viajantes terão uma demonstração particular da caça às trufas que acontece na aldeia de Livade, um dos mais importantes centros de cultivo de trufas na Europa.

Preço: a partir de € 6.614,00 por pessoa (em apartamento duplo).

Para consultas, ligue na Interpoint Viagens e Turismo.

Tel: 55 11 3087-9400

www.interpoint.com.br

Sobre a Interpoint

Fundada em 1985, a Interpoint trouxe aos brasileiros diversos destinos até então poucos explorados.  Através da operadora de turismo, locais maravilhosos e exóticos como Mongólia, Namíbia, Camboja, Jordânia e Tailândia ficaram mais próximos do Brasil. Não só locais diferenciados, a Interpoint hoje é referência no mercado em viagens para pessoas apaixonadas pelo esqui.

Heloisa Levy, fundadora da Interpoint, trouxe a operadora com o objetivo de atuar na área de turismo de esqui. Hoje, a idéia inicial se tornou realidade: um atendimento especializado feito por profissionais que conhecem profundamente o mercado e compartilham a paixão de esquiar de seus clientes. Sendo assim, em pouco tempo já era líder no Brasil em viagens para a prática do esporte no Hemisfério Sul, Europa, Estados Unidos e Canadá.

Banner Formula 1_728x90

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s