Quito celebra 37 anos de reconhecimento pela UNESCO

Cidade foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade em 1978, graças ao seu maravilhoso Centro Histórico

Quito / Divulgação
Quito / Divulgação

Por seu célebre Centro Histórico, maior e mais bem conservado da América Latina, Quito, a capital do Equador, foi reconhecida como Primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade no ano de 1978, pela UNESCO. Em 2015, a cidade comemora o êxito em manter este título por 37 anos.

Segundo María José Garzón, diretora de marketing do Quito Turismo, órgão de promoção turística local, o Centro Histórico possui incríveis 3,2 quilômetros quadrados de área, com 130 edifícios monumentais e 5.000 imóveis registrados, uma das principais razões para receber o reconhecimento. “Quito é a capital latino-americana que destina mais recursos para proteger seu patrimônio cultural tangível e intangível, que são atrativos que contam sua rica história”, explica.

Além disso, Quito conta com mais de 53 museus que combinam sua oferta turística e contemporânea, mais de dez teatros que apresentam o melhor da arte local e mundial e também sete parques urbanos que são cenários ideais para a prática de esportes.

Ainda em comemoração ao fato, a capital equatoriana esteve em festa e realizou um festival de atividades artísticas e gastronômicas. Com o nome de “Nosso Patrimônio 2015, Semana da Herança Cultural”, o festival abordou o tema da importância da conservação do Centro Histórico de Quito.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s