Em evento de formatura programa de capacitação profissional YCI encerra ciclo

unnamed

Aconteceu ontem, 28, no InterContinental São Paulo, o encerramento da 11ª edição do YCI – Youth Carrer Iniciative, que contou com a presença dos executivos dos hotéis InterContinental São Paulo, Holiday Inn Parque Anhembi, Renaissance São Paulo, Hilton São Paulo e do Grand Hyatt. Também estiveram presentes a coordenadora regional do YCI para América Latina, Priscilla Costa, e a coordenadora do Programa Conexão, Cristina Saturnino, entidade responsável pela captação dos jovens.

Sr. Francisco Garcia, Diretor de Operações Regional do IHG para o Brasil e Gerente Geral do InterContinental São Paulo, anfitrião do evento, falou aos jovens sobre sua alegria em participar novamente desse programa. Destacou que é uma oportunidade única de vivenciarem uma experiência tão importante em suas vidas e das possibilidades de carreira que o mercado hoteleiro propicia. “Essa formatura é a porta para o segundo nível dessa jornada, agora será necessário ter foco e atitude que certamente chegarão lá”, completou o executivo.

O segmento de turismo é uma fonte de receita e gerador de empregos, tendo em vista que para cada 11 postos abertos no mercado um é para o turismo. “Estamos vivendo momentos difíceis em nosso país e certamente os mais atingidos serão os jovens. Estima-se que 73 milhões estarão desempregados nos próximos anos. A parceria com a indústria hoteleira internacional, pelo que ela representa em nossa economia, tem nos possibilitado ao longo desses 11 anos capacitar, inserir e acompanhar esses jovens”, comenta Priscilla Costa.
Apoiado em três eixos – empregabilidade, aprendizado e empreendedorismo -, o Programa YCI já capacitou no Brasil 516 jovens desde sua implantação, em 2005. Em 2014, 37 jovens receberam seus certificados de conclusão e em até seis meses após a formatura, 68% estava no mercado de trabalho formal (quase 70% no mercado hoteleiro), enquanto 46% deu continuidade aos estudos.

Bruna Adestro formanda em 2012 pelo programa faz parte do time do InterContinental SP
Bruna Adestro formanda em 2012 pelo programa faz parte do time do InterContinental SP

Nesta edição, do grupo de 34 foram absorvidos 18 jovens, que passam a fazer parte do staff dos hotéis parceiros do programa. Juntos, os hotéis do IHG já formaram mais de 50 aprendizes, estando 30 deles já colocados profissionalmente nos empreendimentos da rede, como é o caso de Bruna Adestro (na foto), formada em 2012 pelo programa, que hoje trabalha como assistente de recepção no InterContinental São Paulo.

Esta é a 5ª participação do InterContinental São Paulo no programa YCI e a 4ª do Holiday Inn Parque Anhembi.

Para mais informações sobre a turma para 2016, acesse Programa Conexão – Rede Cidadã – http://www.redecidada.org.br.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s