Alentejo oferece experiências criativas e enoturismo na 43ª ABAV Expo

Maior região portuguesa tem oferta turística diversa e extensa

ABAV Expo / Divulgação
ABAV Expo / Divulgação

O Alentejo, em Portugal, terá seus representantes na 43a ABAV Expo, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi. Estará presente o presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva. Localizado a apenas uma hora de Lisboa, a região mostrará a diversidade da sua oferta turística.

“O foco de nossa participação na ABAV serão as novidades do segundo semestre, que giram em torno do nosso enoturismo, do turismo criativo e de experiência”, conta Vítor.

Uma dessas novidades é o Congresso Internacional da Vinha e do Vinho, que ocorre nos dias 14 e 15 de outubro em Reguengos de Monsaraz, a Capital Europeia do Vinho de 2015. Profissionais do setor e apreciadores de vinho se reunirão nesse grande evento para discutir a viticultura, enologia e muito mais.

As vindimas da maior região portuguesa terminaram mais cedo este ano. Com boa colheita, os produtores esperam uma bebida de ótima qualidade, confirmando a fama dos vinhos alentejanos.

Além disso, a rede de turismo criativo Casas Brancas investe em experiências turísticas únicas como massagens, caminhadas com meditação, ioga, aulas de olaria e tecelagem, trekking com burros, mountain biking, escalada, safaris fotográficos e passeios a cavalo.

Não só as Casas Brancas apostam no turismo ativo. Os esportes, caminhadas e trilhas de bicicleta estão cada vez mais populares no Alentejo. Depois do sucesso do Portugal Walking Festival, realizado em junho nas cidades de Nisa e Gavião, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo tem apoiado ainda mais esse tipo de passeio turístico. Os percursos pedestres de Alqueva foram recentemente mapeados no Guia TransAlentejo.

A própria Rota Vicentina, com 400 quilômetros de exuberantes percursos pedestres ao longo da costa sudoeste de Portugal, ganhou um novo site com uma ferramenta para planejar viagens e uma central de reservas. Formada pelo Caminho Histórico, pelo Trilho dos Pescadores e por vários Percursos Circulares, a rota é a perfeita atividade de turismo de natureza ao longo da mais bela e bem preservada área costeira do sul da Europa.

O Alentejo estará no estande de Portugal, o maior da ABAV com 300 metros quadrados, localizado na Rua H/51.

 

Serviço

Reguengos de Monsaraz, a Capital Europeia do Vinho de 2015
http://www.reguengos2015.pt/

Casas Brancas
www.casasbrancas.pt

Rota Vicentina
www.rotavicentina.com

 

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

 

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s