SILVER CLOUD JUNTA-SE À FROTA DE EXPEDIÇÕES DA SILVERSEA

cruzeiros Silversea Cruises / Divulgação
cruzeiros Silversea Cruises / Divulgação

A linha de cruzeiros Silversea Cruises anunciou hoje que incluirá o Silver Cloud à sua luxuosa frota de expedições em novembro de 2017. O navio, com capacidade para 296 hóspedes, destinado principalmente para águas geladas, foi o primeiro da linha de cruzeiros ultraluxuosos e será convertido em um navio resistente ao gelo durante uma profunda remodelação, com início previsto para agosto de 2017.

Como navio de expedição, o Silver Cloud acomodará 260 hóspedes em suítes exclusivas. Além das regiões Ártica e Antártica, o Silver Cloud navegará por itinerários de regiões não polares. Ao navegar por itinerários nas regiões polares, a ocupação será reduzida a 200 hóspedes. A Silversea é membro da Associação das Operadoras de Cruzeiros de Expedição Ártica (AECO) e da Associação Internacional das Operadoras de Turismo Antártico (IAATO) e segue as respectivas diretrizes para garantir o turismo sustentável. Isso inclui medidas como a limitação do número de hóspedes que desembarcam em determinadas áreas do Ártico e a um limite de 200 hóspedes em navios de expedição na Antártida, o que permite mais locais de desembarque neste destino.

“Os cruzeiros de expedição polar do Silver Explorer já provaram ser bem populares entre nossos hóspedes”, afirma Enzo Visone, Diretor Executivo da Silversea. “Ao transformar o Silver Cloud em um navio resistente ao gelo para nossa frota de expedições, vamos nos posicionar melhor para atender à crescente demanda por agradáveis viagens de aventura, especialmente para o Ártico e para a Antártida, lugares que são mais bem explorados por pequenos navios equipados com casco reforçado para o gelo”.

O Silver Cloud será o único navio de expedição resistente ao gelo a oferecer cinco opções de alta gastronomia: os restaurantes The Dining Room, Relais & Châteaux®, La Terrazza, The Grill e as refeições na própria suíte com o serviço de quarto. O navio terá mais espaço e a maior proporção tripulação/hóspedes (quase um para um) entre os navios de expedição de luxo resistentes ao gelo. Somente para a equipe de expedição, haverá em média um membro para guiar grupos de, no máximo, 12 hóspedes. Além disso, o navio terá mais 18 embarcações Zodiac para explorações pela costa.

A linha de expedições de luxo tem atualmente três navios, o Silver Explorer, o Silver Discoverer e o Silver Galápagos. Eles exploram de forma conjunta mais de 500 destinos longínquos, desde a África, a Costa de Kimberley na Austrália e o Extremo Oriente Russo até as Ilhas Galápagos, as Ilhas Britânicas e as regiões polares.

Os hóspedes são acompanhados por uma programação de bordo com palestras sobre o destino, apresentações com fotos e recapitulações diárias. As excursões exploratórias fazem parte do pacote e são lideradas por uma equipe de especialistas, incluindo biólogos marinhos, ornitólogos, geólogos, botânicos, historiadores e antropólogos.

Esses cruzeiros de expedição oferecem um estilo de vida confortável e de convívio íntimo a bordo, em que os hóspedes podem se sentir em casa enquanto exploram lugares remotos. Os hóspedes desfrutam de vista para o mar, gastronomia gourmet, serviço de mordomo especializado e uma generosa seleção de comodidades a bordo com tudo incluído, inclusive vinhos e bebidas destiladas, bebidas na suíte e serviço de Wi-Fi para cada hóspede.

A programação de 2017 da Silversea será anunciada em breve.

Sobre a Silversea

Silversea Cruises, que é presidida por Manfredi Lefebvre d’Ovidio, é reconhecida como uma empresa inovadora no setor de cruzeiros ultraluxo, oferecendo aos hóspedes o conforto de um transatlântico a bordo de seus navios de pequeno porte com suítes exclusivas: Silver Cloud, Silver Wind, Silver Shadow, Silver Whisper e Silver Spirit – todos projetados para oferecer uma atmosfera de convívio e elegância casual. Com a inclusão dos navios de expedição Silver Explorer, Silver Galapagos e Silver Discoverer, os roteiros da Silversea Cruises abrangem todos os sete continentes e apresentamcruzeiros de luxo internacionais para o Mediterrâneo, Caribe e ambas as regiões polares, além de mais de 700 destinos fascinantes.

Nos EUA, a Silversea foi eleita a “World’s Best”  (Melhor do mundo) pelos leitores da Condé Nast Traveler (nove vezes) e Travel + Leisure (sete vezes) e premiada como “Best Luxury Cruise Line” (Melhor linha de cruzeiros de luxo) pelo CruiseReport.com (2012) e “Best Small Ship Cruise Line” (Melhor linha de navios de pequeno porte) pela Global Traveler (2014). Os prêmios internacionais incluem o “Five Star Diamond Award” (Prêmio cinco diamantes) da American Academy of Hospitality Sciences (2013); “Best Small Ship Cruise Line” (Melhor linha de navios de pequeno porte) da pesquisa da escolha dos leitores conduzida pela revista britânica Condé Nast Traveller (2013); “Best Expedition Cruise Ship” (Melhor navio de cruzeiro de expedição) da revista Cruise Passenger da Austrália (2013); “Best Small Luxury Cruise Line” (Melhor linha de cruzeiros de luxo de pequeno porte) da Travel + Leisure chinesa (2013); e “Star Luxury Cruise Company” (Empresa de cruzeiros destaque) de acordo com a Travel Bulletin (2013) do Reino Unido.

Mais recentemente, Silversea foi nomeada “Best Small Luxury Cruise Line” (Melhor linha de cruzeiros de luxo de pequeno porte) pelo Ultratravel 100 Awards do The Telegraph (Reino Unido) (2014); “Best Luxury Cruise Company” (Melhor empresa de cruzeiros de luxo) segundo o Globe Awards da Travel Weekly no Reino Unido (2015); “Best Luxury Line” (Melhor linha de luxo) nos Excellence Awards do Cruise News Media Group da Espanha (2014) e “Best Luxury Corporate Cruise Liner” (Melhor empresa de linha de cruzeiros de luxo) pelo Readers’ Choice Awards (Prêmio de escolha dos leitores) da HRM Asia (Singapura) (2014).

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s