“CAMINHANDO NAS NUVENS” ENCERRA A TEMPORADA 2015 DO CINE GOURMET

 

A última edição do ano ocorre entre os dias 02 e 04 de outubro e terá como convidada especial a chef Gabriela Carvalho, do Quintana Café, de Curitiba

A nona temporada do mais conceituado evento gastronômico da Serra Gaúcha se despede com uma homenagem ao romantismo presente na cultura das famílias mexicanas produtoras de vinho. A última edição da temporada ”Comer & Beber” do Cine Gourmet terá o cenário e o cardápio da noite inspirado no longa Caminhando nas Nuvens, de Alfonso Arau, e estrelado por Keanu Reeves, Aitana Sánchez-Gijón e Anthony Quinn. O encontro está programado para ocorrer entre os dias 02 e 04 de outubro, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, com a presença especial da chef Gabriela Carvalho, do restaurante Quintana Café, de Curitiba. Ela terá a missão de preparar um jantar inédito e exclusivo inspirado no romântico filme americano.

O Cine Gourmet chega ao seu nono ano combinando grandes sucessos do cinema com delícias de deixar qualquer um com água na boca em um dos destinos turísticos mais cobiçados do país, num fim de semana de muitas emoções. O evento promete encantar também com cenários temáticos inspirados no longa escolhido e esquetes teatrais que recriam cenas marcantes vistas na tela. Um momento imperdível, uma verdadeira celebração ao amor!

Na temporada “Comer & Beber”, o Cine Gourmet volta às origens e apresenta grandes produções que envolvem a gastronomia durante o ano de 2015. Reservas podem ser feitas pelo fone (54) 3295-7575 ou pelo email reservas@casadamontanha.com.br. Mais informações em http://cinegourmet.com.br/.

A chef

Gabriela Carvalho é chef de cozinha e restaurantrice, responsável pelo Quintana Café e Restaurante, em Curitiba. Formada em hotelaria pela faculdade suíça Les Roches, especializou-se no setor de alimentos e bebidas e lecionou na faculdade Endicott, em Boston, nos Estados Unidos. No Brasil, viveu na Bahia, Ceará e São Paulo, além do Paraná, e desenvolveu projetos gastronômicos além de aprofundar seu conhecimento da cultura brasileira. Durante cinco anos que trabalhou como consultora de A&B (alimentos e bebidas) no Nordeste (BA e CE) e no Sudoeste (SP), assimilou conhecimentos que hoje põe em prática em seu restaurante. Sua cozinha é inspirada nos sabores da natureza. Pratos saborosos, muitas vezes cheios de cultura, são criados com base no que há de mais fresco na estação e na região. Os orgânicos são estimados e o aproveitamento integral são ações base de uma Gastronomia Responsável, movimento da Fundação Grupo Boticário do qual Gabriela é embaixadora.

O filme

Lançado em 1995, o romance americano “Caminhando nas Nuvens” foi dirigido por Alfonso Arau e é estrelada por Keanu Reeves, Aitana Sánchez-Gijón e Anthony Quinn.  O filme foi premiado com o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora. Na trama, após quatro anos nos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial, Paul Sutton (Keanu Reeves) ao retornar para casa quer se estabelecer e começar uma fazenda, mas Betty (Debra Messing), sua esposa, quer que ele venda chocolates e até já arrumou um emprego para Paul. Enquanto faz uma viagem de negócios, ele ajuda uma hispano-americana, Victoria Aragón (Aitana Sánchez-Gijón), uma bela mulher que na faculdade se apaixonou por um professor que a engravidou, mas não quis se casar com ela. Ela volta para casa totalmente envergonhada e, temerosa da reação do seu pai. Mas Paul irá passar como se fosse marido dela e partirá após alguns dias. Assim, quando Victoria ficar só com a criança, a desgraça estará nele, não nela. Ambos chegam como marido e mulher no vinhedo Las Nubes, que é de propriedade da família dela, contornam diversas situações e, durante a celebração da colheita, descobrem que estão fortemente apaixonados.

Comer & Beber em 2015!

O projeto chega agora ao seu nono ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos, os vencedores do Oscar e no último ano o tema foi Festa! Este ano será marcado pelas grandes produções que envolvem a gastronomia.

Como funciona

O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha umprato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Grupo Casa Da Montanha

O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 80 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes nobres recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 15 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

 

SERVIÇO:

Cine Gourmet Comer & Beber – “Caminhando nas Nuvens”

Entre os dias 02 e 04 de outubro

Hotel Casa da Montanha

Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575

reservas@casadamontanha.com.br – www.casadamontanha.com.br

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s