Bellini organiza noite com menu de cortes Kobe beef e whiskies

Embaixador brasileiro da Chivas Regal, Eduardo Rotella, apresentará harmonizações idealizadas no Bellini Ristorante

DSC_0185

Uma noite para ficar na memória. É isso que promete o jantar exclusivo que o Bellini Ristorante irá realizar no próximo dia 23 de setembro. Organizado em parceria com a Chivas Regal, uma das maiores fabricantes de whisky escocês do mundo, o encontro terá como destaque o menu harmonizado de Kobe beef com diversos tipos do destilado, apresentado pelo embaixador da marca no Brasil, Eduardo Rotella.

Assinado pelo Chef Rodrigo Varela, sob a supervisão da gerente de bebidas e alimentos da Rede Vitória Hotéis, Cristina Róseo, o cardápio será servido em quatro tempos, incluindo whiskies Chivas Regal 18yo, Chivas Royal Salute e Glenlivet 12yo. Para a entrada, filet mignon de Wagyu, selado e servido fatiado com lascas de Pecorino e compota de figo. A harmonização será iniciada com Glenlivet.

Os pratos quentes trarão o corte de Wagyu levemente defumado, servido fatiado com batata rösti crocante (harmonizado com Chivas Regal) e Contrafilé – special beef – na brasa,  servido com molho de cogumelo Porcine e palmito pupunha (harmonizados com Royal Salute). Para fechar a noite, a sobremesa de mousse de chocolate amargo, com toffee e flor de sal, acompanhará uma dose extra de Chivas Regal 18yo.

O menu completo do Bellini Ristorante custa R$ 160 por pessoa. As reservas são limitadas e podem ser feitas pelo telefone: (19) 3755- 8027.

De origem japonesa o Kobe está entre as carnes mais caras do mundo e tem sua origem no boi de raça Wagyu. A iguaria reserva aos paladares uma experiência sensorial única, transmitida por meio de maciez e textura sem igual. Por conta dessas particularidades é servido à mesa, de preferência, sem muitos elementos extras, como molhos ou temperos marcantes. Apenas delicadamente grelhado em sal para que sejam preservados e enaltecidos os sabores originais.

Sobre a Rede Vitória Hotéis

A rede nasceu em 2000, com a abertura do Residence NewPort, em Campinas. Ao longo de 15 anos, se expandiu pela RMC (Região Metropolitana de Campinas) e conta hoje com quatro hotéis, sendo dois no município campineiro, um em Indaiatuba e a mais recente unidade, em Paulínia. Todos oferecem o mesmo padrão de qualidade e serviços de excelência que transforam a marca na principal do interior de São Paulo.

Até 2017, o Vitória Hotéis irá inaugurar mais dois empreendimentos, o Express D. Pedro Primeiro, em Campinas, e o Convention Piracicaba.

Banner Formula 1_728x90

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s