Sessões plenárias e comédia motivacional colocam em destaque sala 5 do Congresso

No Congresso ABAV de Turismo, integrado à programação da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, a Sala 5, da Vila do Saber, foi batizada de “Plenárias”. Dimensionada para receber 200 pessoas, ali serão realizadas as sessões plenárias dos três dias de evento, duas palestras e o espetáculo motivacional do dia 26 – encerramento da feira.

Dada a importância dos temas (Responsabilidade Solidária e Uma visão global do turismo no Brasil’ e a representatividade dos debatedores, as plenárias despontam como oportunidade especial para a participação e o debate. Já o espetáculo “E Se Eu Fosse o Cliente?” é uma comédia sobre a arte de se colocar no lugar do cliente visando a entrega do melhor produto e serviço.

Programação da Sala 5 – Plenárias

1º Dia – 24/09

Das 14h às 15h30: Sessão Planária sobre o tema ‘Responsabilidade Solidária, Código do Consumidor e os impactos na Cadeia de Viagens’. Terá apresentação do desembargador do TJSP e presidente do Copedem, Antonio Rulli Junior, e do desembargador do TJRJ e integrante do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do RJ, Cláudio Dell’Orto; do assessor jurídico da ABAV Nacional, Marcelo M. de Oliveira; e da conselheira de Ética da entidade, Rose Larrat.

Das 15h30 às 17h: Painel ABETA vai focalizar o tema ‘Turismo e os Parques Nacionais Brasileiros’. Apresentação e debate contarão com Alex Manente – Presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal; Alexandre Sampaio – Presidente da FBHA; Claudio Maretti – Presidente do ICMBIO; Neusvaldo Lima – MTUR; e Vinícius Lummertz – EMBRATUR.

2º Dia – 25/09

Das 12h30 às 14h: palestra sobre o tema ‘Franquias’, conduzida por Alexandre Sita, MBA pela University of Dallas, instrutor da ABF e atuante no Franquias Brasil do Sebrae. Vai abordar mitos, verdades, oportunidades e riscos do franchising.

Das 14h às 15h30: sessão plenária focalizando ‘Uma visão global do turismo no Brasil’. Participação de Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional; Eduardo Sanovicz – Presidente Abear; Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo; Jayson Westbury – Presidente da WTAAA (World Travel Agents Associations Alliance); Pedro Costa Ferreira – Presidente Apavt; e Yolanda Perdomo, diretora da Organização Mundial do Turismo (OMT).

3º Dia: 26/09

Das 12h30 às 14h: palestra ‘Ferramentas Digitais para o Setor de Turismo’, por Maurici Junior, coordenador da ComSchool e consultor de e-commerce e docente de Mídias Sociais da Anhembi Morumbi. Pauta: como dar um boost no seu negócio usando ferramentasonline.

Das 14h às 15h30: Espetáculo ‘E Se Eu Fosse o Cliente – Uma Comédia Sobre a Arte de se Colocar no Lugar do Cliente’. Será protagonizado pela Central Paulista de produções e cursos livres, que elabora treinamentos comportamentais para grupos de vendas, lideranças e atendimento.

43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp, já tem mais de 22 mil profissionais do setor previamente inscritos. O credenciamento segue aberto e pode ser feito pelo site www.abavexpo.com.br.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s