Muito além da neve: Bariloche promove programação durante 43ª ABAV

Semana gastronômica, em outubro, é um dos destaques do destino na feira que se inicia no dia 24

Bariloche a La Carta - Divulgação IV

Mal o inverno acabou e Bariloche, na Patagônia argentina, anuncia os destaques da programação para as temporadas de primavera e verão. O anúncio oficial para o mercado brasileiro será feito durante a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que ocorre de 24 a 26 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

 

O evento contará com a presença do secretário de Turismo da cidade, Fabián Szewczuk. Para ele, “além de um momento de prospectar novos negócios e parcerias, a ABAV servirá como vitrine para evidenciar as atrações do destino para além do inverno, como naturalmente o destino é conhecido em função da neve”. Szewczuk destaca que o clima plural, a vocação para a prática de esportes e a a gastronomia são atrativos que posicionam o destino como opção para férias durante todo o ano.

 

“Em novembro, por exemplo, será realizada a Semana da Aventura que acontece de 27 a 30 de novembro, valorizando os belos lagos de Bariloche, suas trilhas e até mesmo as geleiras. Já em dezembro, o destaque será a Festa da Cerveja Artesanal. A agenda será realizada de 5 a 7 e valorizará os produtores regionais expondo a turistas a variedades da bebida servida nos estabelecimentos da região”.

 

Semana gastronômica multiplica aromas e cores de Bariloche

O circuito “Bariloche a La Carta”, de 5 a 12 de outubro, tem como objetivo consolidar a cidade como um destino gastronômico internacional, valorizando a rica e diversa culinária barilochense. O encontro, composto por mais de 70 estabelecimentos, entre hotéis, pousadas e restaurantes, reúne profissionais e apreciadores da culinária da Patagônia com feiras e degustações. São previstas 40 atividades para um público estimado em 30 mil pessoas que poderá participar ativamente, inclusive, escolhendo o melhor prato do festival.

 

Entre as novidades para este ano estão uma ação solidária que valorizará a produção e o consumo do cordeiro e reverterá o dinheiro arrecadado a produtores da região; e a Feira de Produtores, em que serão expostos os produtos produzidos em Bariloche e na região.

 

A semana gastronômica é realizada com o apoio do Conselho Federal de Investimentos (CFI), a Federação de Hotéis e Restaurantes da República Argentina (FEHGRA), o Governo do Rio Negro, o Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), o Ministério do Turismo da cidade de Bariloche e o setor privado. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas por meio do site: www.barilochealacarta.com.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s