Copa Airlines entrega primeiro avião personalizado com a marca do São Paulo

  • Evento na Cidade do Panamá coroa mais uma
    etapa da parceria entre a companhia aérea e o clube

Em mais uma etapa da parceria entre a Copa Airlines e o São Paulo Futebol Clube (SPFC), iniciada em abril deste ano, a companhia aérea entregou nesta quinta-feira, dia 17, a primeira aeronave personalizada com o símbolo do time. O avião passará a voar pelos céus de todo continente americano.

O evento aconteceu no hangar do Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, com a participação especial do ex-jogador Cafu, pentacampeão com a seleção brasileira e duas vezes campeão do mundo com a camisa do Tricolor paulista. Estiveram presentes dirigentes da Copa Airlines e, representando o São Paulo FC, o presidente Carlos Miguel C. Aidar com seus vice-presidentes e representantes dos três principais órgãos do clube – conselhos consultivo, deliberativo e fiscal. Além deles, dois sócios-torcedores do clube também tiveram o privilégio de assistir à cerimônia.

Mais duas aeronaves personalizadas com o emblema do São Paulo serão entregues até o fim do acordo de patrocínio, com duração de 12 meses. A parceria prevê ações estratégicas de comunicação em mídias digitais e redes sociais, propriedades de publicidade em ambas as marcas e um camarote exclusivo da companhia aérea no Estádio do Morumbi, de maneira a ampliar a visibilidade e internacionalização da companhia aérea e do clube.

“Com este avião Tricolor, celebramos também o sucesso extraordinário dessa parceria com o São Paulo. Em apenas cinco meses, estabelecemos uma sólida estratégia de comunicação e conseguimos dobrar os resultados em redes sociais na comparação com todo o ano passado, incluindo alcance, curtidas e compartilhamentos”, comemora o gerente regional da Copa Airlines para a América do Sul, Emerson Sanglard.

A estratégia digital também envolve a criação de promoções de vendas de bilhetes aéreos, com descontos de 15% a 25%, oferecidos exclusivamente aos torcedores do SPFC e disponíveis a partir do dia 17 de setembro, por meio das redes sociais do clube. “São mais de 6,3 milhões de fãs do São Paulo no Facebook e 2,4 milhões no Twitter, com ampla penetração entre as classes A e B e em importantes regiões do país. Além disso, cabe destacar toda a história e tradição do clube, o mais vitorioso do futebol brasileiro, ganhador de títulos mundiais e de três edições da Libertadores da América”, complementa.

Douglas Schwartzmann, vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo FC, comemorou a parceria de sucesso, a qual considera um case para o Tricolor. “Fomos pioneiros neste formato de negócio. O nosso planejamento de parcerias está focado em trabalhar todo composto que um patrocínio tem a oferecer, incluindo relacionamento com o torcedor/consumidor (conversão), experiência de marca e geração de conteúdo específico em nossas mídias digitais”, conta.

“Este case entre o SPFC e a Copa Airlines é motivo de grande orgulho, pois conseguimos sair do discurso e mostrar ao mercado a nossa capacidade de execução, algo que também ocorre com outros grandes parceiros do clube, como Gatorade, Brahma e Under Armour. Dessa forma, desenvolvemos um projeto inovador que vai muito além da visibilidade de marca na camisa explorada no mercado brasileiro de futebol”, afirma.

Durante o evento, também foi anunciado um projeto entre o SPFC e a Federação Panamenha de Futebol, com o objetivo de promover o intercâmbio técnico e fomentar o desenvolvimento do futebol panamenho.

Sobre a Copa Holdings, S.A.
A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as companhias líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. Operam atualmente em 74 destinos de 31 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Ao longo de 68 anos de operações ininterruptas, têm conseguido transformar o Centro de Conexões das Américas, com sede no Panamá, no centro de conexões em todo o continente. Contam com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria da aviação, que inclui 98 aeronaves: 72 Boeing 737 Next Generation e 26 Embraer-190, e uma pontualidade de 91%, um dos melhores indicadores da indústria. Graças a esta pontualidade, a Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia foram reconhecidas pela FlightStats como as companhias aéreas mais pontuais da América Latina no primeiro semestre de 2015. No mesmo período, a companhia foi vencedora do prêmio de “Melhor Companhias Aérea Regional na América Central e no Caribe” pela Skyytrax. A Copa Airlines também faz parte da Star Alliance, oferecendo a seus clientes a possibilidade de chegar a 1.330 aeroportos em 192 países e desfrutar de mais de 18.500 voos diários. Para fazer reservas e selecionar assentos, anotar o número do ConnectMiles, garantir reservas de voos, imprimir bilhetes e pagar as passagens por meio de transações seguras em sete moedas, acesse www.copaair.com.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s