ASSOCIAÇÃO AFRICANA DE VIAGENS E TURISMO (ATTA) REÚNE NO RIO DE JANEIRO HOTELEIROS E OPERADORES DOS PRINCIPAIS DESTINOS TURÍSTICOS DO CONTINENTE

Representantes da África do Sul, Botsuana, Malawi, Moçambique, Quênia, Ruanda, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue desembarcam na capital fluminense para apresentar, em 23/9, no MAM, atrações e novidades aos agentes de viagem

Pela primeira vez, uma comitiva da The African Travel & Tourism Association – Atta (Associação Africana de Viagens e Turismo) desembarca no Brasil para promover, em conjunto, o turismo no continente. A instituição, que está presente em 22 países e reúne mais de 550 integrantes entre operadores e hotéis, chega ao Rio de Janeiro com os melhores fornecedores da indústria turística de dez países (África do Sul, Botsuana, Malawi, Moçambique, Quênia, Ruanda, Tanzânia, Uganda, Zambia e Zimbábue) para um evento no Museu de Arte Moderna – MAM-RJ – em 23 de setembro, a partir das 18h, no Restaurante Laguiole.

​ ​

O evento, com hoteleiros e operadores turísticos, é uma excelente oportunidade para o mercado carioca se capacitar em relação a esses destinos turísticos que são sinônimos de diversidade natural (flora e fauna) e experiências únicas de turismo ainda pouco exploradas por falta de conhecimento da vasta oferta de produtos e atrações. De acordo com a diretora da Sariri Terra, Andrea Landaeta, “há muito ainda a ser conhecido, e o viajante brasileiro está, certamente, pronto para descobrir a África. Daí a importância de se capacitar os nossos profissionais para poder servir à essa demanda crescente”, avalia.

 

Para maior facilidade dos agentes e operadores brasileiros, cada expositor terá seu próprio stand, onde poderá receber os visitantes para o devido networking. O evento se encerrará com um coquetel entre os representantes do trade carioca e os integrantes da comitiva da Atta.

Sobre a Atta

The African Travel & Tourism Association (Associação Africana de Viagens e Turismo) é

uma associação de intercâmbio comercial que tem por objetivo promover o turismo na África em todo o mundo. Reconhecida como maior porta-voz da indústria turística africana, a entidade apoia todos aqueles que representam, vendem e promovem todo o continente por meio dos variados e inúmeros produtos turísticos de 22 países. Com mais de 530 integrantes, a Atta abarca não apenas especialistas em acampamentos e safáris, mas, também, empresas locais de transporte e viagens e operadores turísticos.

http://www.atta.travel

 

Conheça, a seguir, alguns dos expositores do evento:

 

Africa Albida Tourism

Este grupo de empresas reúne diversos endereços entre hotéis, pousadas e restaurantes em alguns dos locais mais icônicos do continente africano, como o Victoria Falls Safari Lodge, sua principal propriedade. Suas operações se caracterizam pela excelência da localização e pela busca da qualidade em todos os aspectos. RCI Gold Crown Resort Lokuthula Lodges (Victoria Falls) e Ngoma Safari Lodge (este localizado em Chobe, Botswana) são outras estrelas de seu portfólio de hotéis, assim como o The Boma e o The MaKuwa-Kuwa – no segmento de restaurantes –, os quais são considerados os melhores do Zimbábue.

http://www.africaalbidatourism.com

 

Asisten Travel Madagascar

Especializada na concepção e operação de viagens de luxo na Ilha de Madagascar. Tem por missão proporcionar, de forma sustentável e responsável, experiências autênticas de alta qualidade. É 100% malgaxe, o que significa ser uma empresa de propriedade e operada exclusivamente por cidadãos desta ilha africana do Oceano Índico.

http://asisten-travel.com/

 

Azura

Imagine se hospedar em alguns dos ambientes mais intocados do mundo? Esta é a proposta da Azura, sinônimo de viagens de descobertas e de experiências autênticas em meio à vida selvagem que oferece, a seus clientes, a possibilidade de se hospedar em alguns dos últimos refúgios privativos de luxo em Moçambique e Tanzânia. Com hotéis de pequeno porte e personalizados, suas premiadas villas no estilo  “eco chic” oferecem saborosa cozinha local e um leque de experiências únicas para se desfrutar.

http://www.azura-retreats.com

 

Crystal Lodges

Com sede em Uganda e 14 anos de experiência, oferece safáris sob medida em Uganda, Ruanda, Quênia, Tanzânia e Zanzibar. Todos os safáris são concebidos a partir dos interesses de cada cliente, tempo e orçamento disponíveis. A partir desses dados, a empresa propõe possibilidades que se ajustam aos desejos individuais, dando a oportunidade de escolha para uma rara oportunidade de apreciar a beleza e a diversidade das pérolas selvagens da África em meio a muito conforto. Entre as atividades propostas, trekking pela Montanha dos Gorilas (Uganda e Ruanda), observação do habitat de chimpanzés e de outras espécies selvagens e paisagens, além de alpinismo, rafting, pesca, safáris fotográficos, passeios culturais, lua de mel e viagens de incentivo.

http://www.crystallodgesuganda.com

 

Gamewatchers & Porini Camps

Atuando há mais de 25 anos na África Oriental, detém vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles o de “Tour Operator of the Year” do Quênia, e, por dois anos seguidos, o de líder entre os acampamentos de luxo da África. Graças ao conjunto de seus serviços e produtos, é, indiscutivelmente, uma das empresas líderes com longa experiência em safáris do Quênia. Igualmente premiados são os Porini Safari Camps, pioneiros em acampamentos ecologicamente sustentáveis, os quais seguem rígidos códigos  de ecologia e de cooperação com as comunidades em que se localizam (em Mara, Amboseli e Laikipia). Uma das regras da companhia é trabalhar em estreita colaboração com as comunidades que vivem ao lado dos parques de exuberante vida selvagem, ajudando-os a obter benefícios da conservação das espécies e do habitat.

http://www.porini.com

 

Kibran Tours Ethiopia

Kibran é uma pequena ilha-mosteiro localizada no Lago Tana e conhecida por preservar os mais antigos manuscritos etíopes da Igreja Ortodoxa. A palava kibran significa ‘honra’ em geez, uma antiga linguagem religiosa da Etiópia. Criada em 1999, a Kibran Tours (representada por Sariri Terra) é a operadora de turismo de luxo mais experiente do país. Com sede em Adis Abeba (capital etíope), conta com uma equipe internacional qualificada, transparente e confiável. Em seu portfólio, produtos feitos sob medida para se explorar por terra (a bordo de veículos de última geração) e com hospedagem nos melhores hotéis e resorts. Fluentes em inglês, português, espanhol, alemão, francês, italiano, russo e outras línguas locais, os guias da empresa possuem profundo conhecimento sobre a história e a cultura do país.

http://kibrantours.com

 

Malawian Style

Referência de Malawi em oferta de aventuras de luxo, atrai viajantes de todo o mundo em busca de experiências junto à natureza. Para isso, dispõe vasto portfólio de produtos, entre eles alguns específicos para lua de mel, viagens em família e individuais. Seja qual for o produto, os roteiros de safári em Zâmbia ou em Malawi são personalizados e sob medida, sempre combinados com caminhadas, ciclismo, canoagem, snorkelling, mergulho e muita aventura. Tudo com serviço de primeira classe e guias locais extremamente experientes.

http://www.malawianstyle.com

 

New Frontiers

Operadora turística no setor de receptivo, é uma das mais importantes do sul da África, com atuação marcante na África do Sul, Botsuana, Zâmbia, Zimbábue, Namíbia, Ilhas Maurício e Moçambique. Com mais de 20 anos de atuação, a New Frontiers se destaca por seus programas personalizados, oferecendo um produto de excelência.

http://newfrontierstours.com

 

Sabi Sabi

O mundialmente renomado Sabi Sabi está situado nas proximidades do Kruger Park, na África do Sul, e reconhecido internacionalmente por ser abençoado com uma grande variedade de espécies de vida selvagem. O Selati Camp possui oito lindas suítes com móveis de época, os quais, em conjunto, compõem um ambiente romântico de eras passadas. Já o Bush Lodge se impõe com seu vibrante estilo safári. Acomodando apenas 25 casais, também é famoso por seu excelente serviço. Por sua vez, o Little Bush Camp (são apenas seis suítes) simboliza a essência da hospitalidade africana, enquanto o Earth Lodge, com seus ares futuristas, funde-se tão bem ao ambiente que é praticamente invisível. Cada uma de suas 13 luxuosas suítes possui piscina privativa e vista fantástica da selva africana. Além disso, duas villas foram recentemente inauguradas e exalam luxo, conforto e requinte, reforçando a tese de que o Sabi Sabi é, invariavelmente, a primeira escolha como destino de safári da África.

http://www.sabisabi.com

 

Sariri Terra

Agência de marketing e vendas que representa operadores que oferecem viagens únicas e sob medida na África. Tem como foco difundir o conhecimento de cada destino com o objetivo de proporcionar aos viajantes uma maravilhosa experiência em

locais únicos e exclusivos. Além disso, fornece assistência plena e contínua a seus parceiros e suporte de comunicação entre os operadores locais e os dos países que representa.

http://saririterra.com

 

South African Airways – SAA

Companhia aérea líder na África, a South African Airways aterrissa em 56 destinos em parceria com a SA Express, SA Airlink e com sua transportadora de baixo custo (a Mango) na África do Sul e em todo o continente, além de manter nove rotas intercontinentais a partir de seu hub, em Johannesburg. Integra a maior rede internacional de companhias aéreas, a Star Alliance, e foi eleita, por 13 anos, como “Melhor Companhia Aérea da África”. Em relação ao Brasil, mantém dez voos semanais entre São Paulo e Johannesburg, de onde oferece conexões para outras cidades na África, Ásia e Austrália.

https://www.flysaa.com

Sun International

O grupo Sun International tem um portfólio diversificado, incluindo hotéis 5 estrelas e alguns dos resorts mais premiados do mundo. Construído sobre o sucesso do Sun City Resort ao longo de três décadas, o conglomerado oferece, hoje, experiências de luxo com qualidade e aventura, apoiada por uma equipe especializada que propõem aos clientes um variado leque de serviços personalizados. Entre os endereços mais emblemáticos da empresa, destacam-se o The Royal Livingstone Hotel (Victoria Falls), The Palace of the Lost City (Sun City), The Table Bay Hotel (Cidade do Cabo) e o mais novo de todos, o The Maslow (Sandton).

http://www.suninternational.com

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s