Nova York inaugura nova estação de metrô

34 St-Hudson Yards conecta Queens com Manhattan

34 St-Hudson Yards é a primeira estação do sistema de metrô inaugurada nos últimos 26 anos
34 St-Hudson Yards é a primeira estação do sistema de metrô inaugurada nos últimos 26 anos

O Metropolitan Transportation Authority (MTA) inaugurou no domingo, 13 de setembro, a nova estação de metrô da já existente linha 7. A estação, nomeada 34 St-Hudson Yards, faz da linha 7 a única ao sul da Rua 59 a oferecer serviço para o oeste da Avenida 9, que dá acesso ao Jacob Javits Convention Center, ao High Line e ao recentemente inaugurado Hudson River Park. A estação espera receber mais de 32 mil entradas e saídas de usuários nos dias úteis.

“Esta estação é o centro de um ambicioso plano de tornar o West Side de Manhattan um destino atraente para residentes e visitantes, além de atender às necessidades diárias de milhares de usuários”, afirmou o governador Andrew M. Cuomo. “É um exemplo claro de como Município e Estado podem trabalhar em conjunto para apoiar uma rede de trânsito que impulsiona a economia regional.”

“Este é um grande marco de anos de trabalho”, afirma o prefeito Bill de Blasio. “É algo que expressa a capacidade da cidade de fazer grandes projetos. A extensão da linha 7 servirá como âncora para o crescimento e novas oportunidades em West Side, melhorando o deslocamento de milhares de nova-iorquinos. E, ainda, a nova área pública da estação é uma grande contribuição para a paisagem urbana, por isso estamos muito contentes com as contribuições que muitos nova–iorquinos e organizações fizeram para este projeto.”

Serviço
Durante os dias úteis da semana, os trens passarão pela estação 34 St-Hudson Yards a cada 5 minutos ou menos (em horários de pico haverá trens a cada 2,5 minutos) das 6h até as 23h; a cada 6,5 minutos até a meia-noite; a cada 12 minutos até a 1h; a cada 15 minutos até as 2h e a cada 20 minutos durante a madrugada.
Aos sábados, os trens passam a cada 6 minutos ou menos das 7h às 22h; a cada 9 minutos ou menos até a meia-noite; a cada 12 minutos até a 1h; a cada 15 minutos até as 2h e a cada 20 minutos durante a madrugada.
Aos domingos, os trens passam na nova estação a cada 7,5 minutos ou menos das 8h às 21h; a cada 9 minutos ou menos até as 22h; a cada 10 minutos até as 23h; a cada 12 minutos até a 1h; a cada 15 minutos até as 2h e a cada 20 minutos durante a madrugada.

Os usuários devem lembrar que a estação Times Sq-42 não é mais a parada final da linha 7 e trens locais e expressos chegarão na mesma pista. Os usuários devem, ainda, estar atentos na estação Times Sq-42, pois os trens chegarão de ambos os sentidos.

Mapas espalhados pelo sistema estão sendo atualizados para a inclusão da nova estação, assim como os mapas on-line, de aplicativos, de bolso e os espalhados pela cidade. Aproximadamente 1,25 milhão de mapas foram impressos com um novo design e 250 mil mapas comemorativos estão disponíveis ao longo da linha 7 apresentando a nova estação. .
Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s