Austrália é cenário da novela ‘Totalmente Demais’, da TV Globo

País pretende aumentar o número de turistas brasileiros por meio da exibição de pontos turísticos do destino no novo folhetim das 19h

A atriz Juliana Paes segura um coala durante as gravações em Hamilton Island, na Austrália
A atriz Juliana Paes segura um coala durante as gravações em Hamilton Island, na Austrália

O Tourism Australia, órgão oficial de turismo da Austrália, firmou uma parceria com a Rede Globo para a produção de cenas de sua nova próxima novela das 19h no país. Sob o título de Totalmente Demais, o folhetim, que substituirá a atual I love Paraisópolis, tem como objetivo despertar nos brasileiros o desejo de viajar para o destino.

A visita, realizada com o apoio da Destination New South Wales e do Tourism and Events Queensland, inclui a gravação de quatro capítulos da novela brasileira, filmada em alguns dos pontos turísticos mais icônicos de Sydney e de Whitsundays.

O diretor-geral do Tourism Australia, John O’Sullivan, afirma que o Brasil é um mercado de turismo emergente com rápido crescimento para a Austrália, e que o programa ajudará a aumentar a atratividade do país como um destino turístico. “A Austrália é um destino recém-descoberto por brasileiros. A entrada de turistas no país e seus gastos quadruplicaram nos últimos 10 anos. O Brasil constitui um dos três principais mercados de luxo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China”, revela O’Sullivan.

De acordo com o executivo, a finalidade é que as imagens deslumbrantes da Austrália sejam transmitidas nas telas de todo o Brasil para milhões de telespectadores. “A Austrália já é considerada pelos brasileiros como um dos países mais ‘quentes’ do mundo para se visitar atualmente.”

O conteúdo mostrado trará à tona os elementos-chave da mais recente campanha de marketing global do destino, que destaca a gastronomia e os vinhos australianos, além das experiências aquáticas e costeiras do país.

Os episódios de Totalmente Demais são estrelados por Juliana Paes, eleita uma das 100 personalidades mais sexy do mundo pela revista norte-americana People, que interpreta a personagem Carolina, e o premiado ator Fabio Assunção, que interpreta Arthur. Juntos, eles farão parte de um triângulo amoroso.

As cenas foram filmadas em locais paradisíacos como Whitsundays, Great Barrier Reef, The Rocks, Bondi Beach, Royal Botanic Gardens, Quay Restaurant, Hotel InterContinental, Opera Bar e Sydney Opera House.

No último ano, o número de visitas de brasileiros à Austrália cresceu 19%, para 46.400, e seus gastos cresceram 11%, para US$ 322 milhões. “O brasileiro busca experiências de luxo, moda, diversão e, com acesso à cultura popular brasileira, nós temos a oportunidade de mostrar a Austrália para um grande número de pessoas e de atrair mais turistas, que gerarão mais renda para o país”, afirma O’Sullivan. Segundo ele, visitas de equipes de TV de programas famosos são uma maneira efetiva de alcançar o público que a Austrália busca atrair e de mostrar o que o país tem a oferecer.

Para o Ministro de New South Wales para o Comércio, Turismo e Grandes Eventos, Stuart Ayres, Sydney é o destino mais popular da Austrália para os turistas do Brasil e, apresentar as paisagens icônicas da cidade portuária e suas atrações para milhões de telespectadores será um grande incentivo para que mais brasileiros visitem a região.

“O Brasil é o maior mercado de visitantes da América do Sul para o Estado e o número de visitantes para o destino no ano passado cresceu 25%, uma tendência que queremos ver continuar. “, destacou.

A chefe executiva para Turismo e Eventos de Queensland (TEQ), Leanne Coddington,  afirma que o Estado representa um destino cobiçado para os viajantes brasileiros, que adoram o estilo de vida e a cultura de praia. “TEQ intensificou seu foco nas Américas nos últimos anos para maximizar as oportunidades do mercado sul-americano emergente”, completou. “Estamos animados com o potencial de crescimento do mercado e estamos muito satisfeitos por termos tido a oportunidade de trabalhar com o Tourism Australia e mostrar destinos e experiências de Queensland por meio da visita da Globo.”

“Filmar aqui foi incrível. É um país com belas paisagens, onde foi muito agradável filmar. Além disso, as pessoas são adoráveis, educadas e organizadas”, destacou Luiz Henrique Rios, diretor da novela.

“Eu sempre ouvi dizer que a Austrália era maravilhosa. Agora eu entendo: as pessoas são amáveis e o país tem uma grande energia, emite boas vibrações”, contou Juliana Paes.

“Todos fizeram com que nos sentíssemos muito bem-vindos aqui. Eu sempre quis conhecer o país e tenho certeza de que, juntas, as equipes australiana e brasileira formaram uma mistura muito boa”, disse Fábio Assunção.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s