Braztoa ingressa com uma denúncia sobre a companhia aérea Azul no Cade

Magda Nassar - Soft Travel

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), ao identificar a discriminação das tarifas da companhia aérea Azul, que fornece pacotes turísticos com preços mais baixos para sua operadora de turismo, a Azul Viagens, o que impossibilita a igualdade de condições na concorrência, ingressou com uma denúncia no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por recusa de venda e discriminação, e outra na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), alegando que a discriminação tarifária viola a própria concessão da linha aérea.

As medidas foram tomadas depois de a associação não obter um posicionamento satisfatório nos contatos diretos com a companhia aérea e tratam-se de um apelo em defesa do mercado, do consumidor e da saúde do mercado aeronáutico. O ponto chave é a ofensa ao princípio da igualdade de tratamento entre semelhantes e que isso é, a curto prazo, um atentado à livre concorrência e a médio e longo prazo, um grilhão para o consumidor que perderá o leque de opções de que dispõe no mercado.

A entidade acredita na livre concorrência e trabalha por um ambiente de negócios competitivo para seus associados e para o setor de turismo.

Banner Formula 1_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s