Emirates pousa em Orlando

Companhia aérea inaugura 10ª porta de entrada para os Estados Unidos com um voo operado pelo A380

Delegação da Emirates recebe o voo inaugural em Orlando
Delegação da Emirates recebe o voo inaugural em Orlando

A Emirates lançou seu 10º destino nos Estados Unidos com o início de um voo direto e diário entre Dubai e o Aeroporto Internacional de Orlando em 1º de setembro. Uma delegação VIP e diversos representantes da mídia internacional estavam a bordo do voo inaugural, que transportava passageiros de 29 países para o destino.

“A nossa nova operação diária permitirá que a Emirates cresça ao lado de Orlando, um dos principais destinos de lazer do mundo e um centro de negócios dinâmico”, afirmou o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Grupo Emirates e da Emirates Airline. “O lançamento desta rota sem escalas trará um produto exclusivo e premiado da Emirates aos passageiros que voam da Flórida para a nossa casa em Dubai, além de mais de 140 destinos globais”, completou.

Desde 2004, a Emirates transportou mais de 11 milhões de passageiros em seus voos norte-americanos. Além disso, a nova rota terá capacidade para transportar mais de 17 toneladas de carga em cada sentido, todos os dias, o que apoiará o mercado de exportações da região.

A Flórida, segundo o governador do Estado, Rick Scott, tem a missão de se tornar a líder mundial na criação de empregos. “Recebemos mais de 97 milhões de visitantes no nosso Estado no ano passado e, a cada 85 turistas, cria-se um novo posto de trabalho na Flórida. Sabemos que a indústria do turismo ajuda a economia a crescer e é por isso que estamos investindo US$ 145 milhões no Aeroporto Internacional de Orlando para expandir o Complexo Terminal Sul, para que possamos continuar a aumentar as operações aéreas domésticas e internacionais, como com o novo voo da Emirates.”

“O voo sem escalas da Emirates para Orlando abre um novo mundo de oportunidades para o turismo e os negócios com o Oriente Médio, África e Ásia”, disse o prefeito de Orlando, Buddy Dyer.

O voo diário EK219 partirá de Dubai às 3h50 da manhã, horário local, e pousará em Orlando às 11h40, com um tempo de voo de 15 horas e 50 minutos. O EK220 partirá do Terminal B do Aeroporto Internacional de Orlando às 14h20 e chegará em no Terminal 3 de Dubai às 12h30 do dia seguinte, com um tempo de voo de 14 horas e 10 minutos.

Por conta da ocasião especial de seu lançamento, a aeronave utilizada na rota foi um Airbus A380. O voo inaugural da Emirates representou a primeira vez que uma aeronave A380 pousou no Aeroporto Internacional de Orlando. O jato possui duas duchas e um lounge a bordo, que oferece aos passageiros um espaço para socialização e networking regados a vinhos finos, coquetéis, canapés e iguarias preparadas por chefs cinco-estrelas.

A operação regular na rota Orlando será realizada por uma aeronave Boeing 777-200 LR, com capacidade para 266 passageiros, incluindo oito suítes de primeira classe, 42 assentos de classe executiva e 216 assentos na classe econômica. A Emirates opera uma frota de 143 Boeing 777, mais do que qualquer outra companhia aérea do mundo.

Em dezembro de 2014, a Emirates deu início à operação para o Aeroporto de Houston George Bush Intercontinental com um A380, substituindo o Boeing 777 e, em seguida, tomou a mesma medida para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, Los Angeles Airport, Aeroporto Internacional de San Francisco e Dallas/Fort Worth International Airport, para atender à crescente demanda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s