Virginia (EUA) é sede do campeonato mundial de ciclismo UCI Road World Cycling Championships

Destino oferece ainda diversos passeios, novas trilhas e atividades ao ar livre

unnamed (2)

A capital do Estado da Virginia, Richmond – na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada por Washington, DC e Maryland – continua a crescer como um destino cheio de atrações esportivas e ao ar livre. Prova disso é que a cidade sediará o Union Cycliste Internationale (UCI) World Road Championships 2015, o maior evento mundial de ciclismo de estrada do mundo que acontece em setembro. 
 
UCI Road World Cycling Championships
O UCI Road World Cycling Championships, que acontece entre 17 e 29 de setembro, trará mais de mil atletas a Richmond, além de centenas de milhares de espectadores e será transmitido pela televisão para mais 300 milhões de pessoas. Ciclistas representando 75 países competirão em 12 campeonatos durante nove dias. Esse é o principal evento da categoria de ciclismo de estrada e a última vez que os Estados Unidos receberam este campeonato foi em 1986, no Colorado. O anúncio de que Richmond seria a cidade anfitriã aconteceu em 21 de setembro de 2011, após um processo de licitação similar ao dos Jogos Olímpicos. 
 
O evento é gratuito e aberto ao público. Haverá diversas opções de atividades paralelas durante as corridas, como festivais, shows, exposições e outros eventos para os fãs de todas as idades. Aqueles que não vão participar da corrida mas querem ter a mesma sensação dos ciclistas, podem participar do “Conquer the Cobbles ,”quando terão a oportunidade de pedalar pelo mesmo circuito de estrada da competição antes de todo mundo. 
 
Trilhas reconhecidas internacionalmente
Não é à toa que Richmond foi escolhida para sediar um evento esportivo tão importante mundialmente. A cidade oferece diversas novidades em atividades relacionadas ao ciclismo, que fazem o local ser ideal para os praticantes da modalidade. Uma delas é a Virginia Capital Trail , que será inaugurada em outubro deste ano. Trata-se de uma trilha pavimentada dedicada tanto aos ciclistas quanto aos pedestres que conecta as cidades de Jamestown e Richmond através do corredor da Rota Cênica 5. Quando estiver pronta, a trilha terá aproximadamente 84 quilômetros e mais de 400 anos de história ao longo de uma das primeiras rotas terrestres da América do Norte. 
 
Além da modalidade de ciclismo de estrada, Richmond também é famosa por ser um ótimo destino para prática de mountain bike, pois conta com algumas das melhores pistas de singletrack do país, como a do James River Park – com mais de 13 quilômetros de trilhas desafiadoras; e a do Pocahontas State Park, que conta com 32 quilômetros de trilhas e com opções para vários níveis de habilidade. Para saber mais, acesse: http://www.visitrichmondva.com/things-to-do/sports-recreation 
 
Tours guiados e Passeios de bicicleta:
Para quem prefere os passeios guiados, a empresa Richmond Rides oferece tours de bike pelo bairro de Church Hill, que concentra um cenário gastronômico incrível, história e paisagens deslumbrantes. Os participantes podem escolher entre passeios que focam em locais históricos ou que passe pelos novos restaurantes do local – este inclui degustações de comida, vinho e cidra locais. 
 
Já a empresa Groovin’ Gears oferece passeios em bicicletas elétricas eco-friendly onde cabem de 8 a 14 pessoas. Os tours duram cerca de duas horas e passam pelos restaurantes locais, bares e cervejarias de Richmond.
 
Durante o Campeonato mundial, a empresa de excursões Riverside Outfitters oferecerá aos visitantes a oportunidade de desfrutar do James River de bicicleta, canoas, caiaques, stand-up paddle e rafting, tudo a uma curta distância da linha de chegada. Os participantes podem escolher entre fazer o tour guiado ou por conta própria alugando apenas os equipamentos. 
 
No site www.Richmond2015hotels.com é possível conferir as ofertas dos hotéis da região e outras dicas de atividades no destino. 
 
Para mais informações sobre o UCI Road World Cycling Championship 2015, acesse:www.Richmond2015.com.
Para baixar imagens de Richmond, acesse: http://we.tl/gmeCewMPNq
Sobre Capital Region USA 
Capital Region USA – CRUSA (Região da Capital dos EUA) é uma coalizão de turismo sem fins lucrativos financiada pela Corporação de Turismo da Virginia e composta de Destination DC (Destino DC) e Maryland Office of Tourism Development (Gabinete para o Desenvolvimento do Turismo de Maryland). A coalizão também recebe apoio da Metropolitan Washington Airports Authority, órgão responsável pelos aeroportos em Washington. CRUSA está sempre se empenhando para aumentar o número de visitantes e o impacto econômico na região através do mercado internacional selecionado ao introduzir programas de marketing inovadores e parcerias com os setores público e privado. 
 
Mais informações:
Imaginadora Marketing de Destinos
Juliana Bordin
11 3171-3899 – Ramal 20
 
A Região da Capital dos EUA é representada no Brasil pela Imaginadora Marketing de Destinos,www.imaginadora.com.br e tem um site totalmente em português: capitalregionusa.com.br.  Curta a Região da Capital dos EUA também no facebook: facebook.com/regiaodacapitaldosEUA.
Banner Web Checkin 2015_728x90

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s