Feriado de 12 de outubro é ótima oportunidade para apreciar as belezas da primavera em Santo Antônio do Pinhal (SP)

No início de outubro, as cores da primavera oferecem um espetáculo de belezas naturais em Santo Antônio do Pinhal

O feriado prolongado de 12 de outubro, comemoração do Dia das Crianças, também é uma ótima oportunidade para casais sem filhos aproveitarem os dias de folgas para fazer uma viagem romântica. Quando se trata de curtir momentos a dois, não há nada melhor que o clima romântico das montanhas.

Ao falar em clima romântico e tranquilidade para namorar, Santo Antônio do Pinhal, a cidade do santo casamenteiro, já se tornou referência. Encravada no coração da Serra da Mantiqueira, a apenas 172 km de São Paulo, está típica cidade do interior oferece tranquilidade, ótimas opções de hospedagem e lindas paisagens, principalmente em outubro, quando as cores da primavera dão um show de belezas naturais.

A cidade oferece diversos passeios interessantes para os casais. Mas, devido a primavera, é indispensável conhecer o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, o primeiro parque de jardins temáticos do Brasil. Ele possui Gazebo Zen, Jardim Tropical, Jardim Desértico, Jardim das Bolhas, Jardim dos Beija-flores, Jardim Italiano, Jardim Canadense, Jardim Japonês, Jardim Montanhês, Lagos das Carpas, Orquidário.

Por falar em orquidários, Santo Antônio do Pinhal é uma das primeiras e maiores produtoras de orquídeas do Brasil, além de ser também uma das maiores exportadoras destas flores para a Europa e América do Norte.

Santo Antônio do Pinhal também é uma boa opção se o casal tiver interesse por obras de arte. Há diversos artistas de renome internacional, com obras produzidas em madeira, cerâmica, tecido e até papel machê.

A produção de artesanatos também é forte na região. Logo na entrega da cidade, ao lado da fonte de Santo Antônio, aos fins de semana e feriados é realizada uma feirinha, onde é possível comprar diversos mimos, principalmente produzidos com pinhão: iguaria muito popular na cidade.

Os mais aventureiros podem ainda ir ao Pico Agudo, com aproximadamente 1.700 metros de altitude, cuja vista de 360° permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba. Outro diferencial é que os hóspedes também podem agendar para fazer voo livre. Basta pegar os contatos da agência local na Pousada Quatro Estações de Pinhal.

Para aproveitar todas as belezas da cidade, nada melhor que ficar hospedado em uma aconchegante pousada. A Pousada Quatro Estações de Pinhal, uma das melhores da região, tem pacotes de três diárias, de 9 a 12 de outubro, variando a partir de R$ 948, o casal, com café da manhã incluso.

Os casais podem fazer caminhadas pela trilha dentro da Quatro Estações de Pinhal, descansar dentro da piscina ou da jacuzzi aquecida, se divertir no salão de jogos, e até relaxar na aconchegante sala de estar. No que se refere à gastronomia, os hóspedes podem aproveitar ótimas refeições no Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da pousada.

A Quatro Estações oferece diferenciais como atendimento personalizado, chalés com hidromassagem e teto solar retrátil,  possibilitando aos hóspedes um banho relaxante e romântico, enquanto se observa o céu azul ou a noite estrelada nas montanhas. Em termos de infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui bistrô, 10 chalés com estacionamento coberto, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo.

Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s