Equador ocupa 1º lugar como Melhor Destino para Viver no Exterior

Este é o 2º ano consecutivo em que o país fica com o posto nº 1

Qualidade de vida e felicidade pessoal foram pontos destacados entre os estrangeiros que vivem no Equador
Qualidade de vida e felicidade pessoal foram pontos destacados entre os estrangeiros que vivem no Equador

De acordo com pesquisa realizada pelo Expat Insider Survey 2015, um produto da organização InterNations, Connecting Global Mind, o Equador, pelo segundo ano consecutivo, foi considerado ‘o melhor lugar para viver por estrangeiros’. O país, que se manteve acima da classificação, é seguido por México e Malta, que escalaram posições, enquanto Kuwait, Grécia e Nigéria se encontram na parte inferior do ranking.

O site da organização, especializado em oferecer informação para ajudar os estrangeiros a se sentir ‘em casa’ e conhecer mais sobre seu novo ambiente, afirma que o Equador segue sendo o favorito em muitos aspectos. Entre os destaques está a qualidade de vida, considerada alta por aqueles que vivem fora do seu país de origem: 91% dos entrevistados estão satisfeitos com o custo de vida e 80% deles ratificaram a sua complacência no que diz respeito às finanças pessoais.
No quesito ‘felicidade pessoal’, o Equador também se posiciona em 1º lugar. Os estrangeiros que vivem no país afirmam estar felizes com suas vidas e relações sentimentais. Além disso, 94% deles outorgaram altas qualificações para as opções de lazer que o país oferece.
“O Equador é um lugar para se estabelecer com facilidade. O país parece atrair as pessoas a passar um longo período de tempo. Grande parte dos entrevistados assegurou que viveria no país para sempre”, sustenta a InterNations.
A pesquisa, realizada com 14 mil participantes de 196 países, abordou uma série de perguntas relativas à experiência destes estrangeiros no exterior. A maioria dos que hoje vivem no Equador são cidadãos norte-americanos (56%) com idade média de 59,1 anos. Isso demonstra que muitos deles elegeram o destino para desfrutar dos seus ‘anos dourados’.
Depois do Equador, seguem na lista como destinos favoritos para viver: México, Malta, Singapura, Luxemburgo, Nova Zelândia, Tailândia, Panamá, Canadá e Austrália.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s