Aeroporto de Cancún escolhe a SITA como parceira para seu ‘aeroporto do futuro’

Couple using automated check-in machine at airport
Couple using automated check-in machine at airport

O ASUR, o primeiro grupo aeroportuário privatizado do México, operador do Aeroporto Internacional de Cancún e de oito outros aeroportos no sudeste do México, anuncia a implementação de gestão de passageiros da SITA, operações aeroportuárias e tecnologia de autosserviço no Aeroporto Internacional de Cancún, no México. Os novos sistemas proporcionarão uma viagem tranquila para os 18 milhões de passageiros que passam pelo aeroporto a cada ano.

 

O Aeroporto Internacional de Cancún é um dos mais movimentados do Caribe. Opera, em média, cerca de 800 mil passageiros por mês, na alta temporada, e registra crescimento em torno de 10% ao ano. Por ser um importante destino de férias, experimenta picos sazonais significativos, além de picos no número de passageiros nos fins de semana. Por isso, o uso eficiente das instalações e tempo de resposta rápido são fundamentais. No total, 84 companhias aéreas utilizam o aeroporto, com diversas aeronaves de fuselagem larga, trazendo, assim, multidões. O ASUR, que também é acionista de 50% do joint venture Aerostar Airport Holdings e do LLC, operador do Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, Porto Rico, confia na tecnologia da SITA para gerenciar os picos de tráfego de passageiros de forma eficiente e otimizar o uso do espaço e dos recursos, garantindo que os passageiros se movimentem pelo aeroporto rapidamente.

 

Adolfo Castro Rivas, CEO/CFO do ASUR, afirma: “A cada ano, nós recebemos um número maior de passageiros. Por isso, é vital termos a tecnologia mais eficiente, confiável e preparada para o futuro, a fim de que possamos gerenciar esse crescimento. Por mais de uma década, a SITA tem trabalhado estreitamente com o ASUR para garantir que as companhias aéreas e passageiros tenham uma grande experiência aqui. À medida em que crescemos, confiamos que a SITA nos ajudará a oferecer a sua visão de aeroporto do futuro, bem como garantir que os visitantes de Cancún desfrutem de um aeroporto moderno, inteligente e conectado”.

 

Durante um programa de renovação recente, o ASUR atualizou sua plataforma de gestão de passageiros da SITA, o AirportConnect Open, que fornece suporte aos sistemas de uso comum de processamento de passageiros (common-use passenger processing systems – CUPPS) e quiosques de autoatendimento de uso comum (Common-Use Self-Service – CUSS). A plataforma da SITA permite às companhias aéreas de todo o mundo operar facilmente em Cancún, bem como compartilhar quiosques e áreas de check-in e embarque. Além disso, novos portões de autoatendimento da SITA estarão em funcionamento, em breve, em pontos de verificação de segurança. A tecnologia da SITA irá acelerar o fluxo de passageiros e proporcionará uma experiência melhor aos passageiros do início ao fim da jornada aérea.

 

Alex Covarrubias, vice-presidente da SITA para a América Latina, comenta: “O Aeroporto Internacional de Cancún segue inovando, enquanto gerencia o crescimento atual e se prepara para o futuro. A SITA trabalha em parceria com a equipe do aeroporto para garantir que nossos sistemas integrados aprimorem a experiência do passageiro do início ao fim da viagem, ao mesmo tempo em que assegura operações eficientes. Esse é um momento animador, pois trabalhamos juntos para garantir que Cancún esteja completamente pronto para administrar seu crescimento futuro”.

 

A maior parte dessa tecnologia multiterminal é proporcionada pela solução de Gestão de Aeroporto da SITA, que permite ao aeroporto controlar operações proativamente em tempo real. A tecnologia da SITA integra totalmente os dados através do aeroporto, e aplica a mais recente inteligência de negócios para apresentar as decisões operacionais em um formato simples de gerenciar. A solução permite prever eventos futuros, o acionamento automático de tarefas e inteligência em tempo real para a tomada de decisão em tempo hábil. Com esses recursos, equipe e equipamentos são utilizados ​​melhor e geridos em tempo real.

 

A tecnologia da SITA está, agora, em operação no aeroporto, totalizando 375 estações de trabalho e 80 quiosques de autosserviço. Além disso, nove portões de autoatendimento estão sendo instalados. A SITA, também, forneceu o novo sistema de display com informações do voo, que irá manter os passageiros plenamente informados através de todo o aeroporto.

 

Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s