Emirates lança segundo voo diário para Frankfurt com o A380

A380 pousa no aeroporto de Frankfurt
A380 pousa no aeroporto de Frankfurt

Aeronave substituirá um Boeing 777-300 ER a partir de 1º de janeiro de 2016, acrescentando 1.155 assentos por semana na rota

A Emirates anunciou um segundo voo diário para Frankfurt com o A380, acrescentando 1.155 lugares por semana na rota, sendo 280 assentos adicionais em primeira classe e classe executiva. Com início em 1º de janeiro de 2016, os voos EK47/48, atualmente operados por um Boeing 777-300ER, passarão a ser atendidos por um A380. A primeira frequência com o modelo entre Frankfurt e Dubai foi lançada em setembro de 2014 e, a partir de então, mais de 280 mil passageiros viajaram com a Emirates nesta rota.
A operação diária com o A380 para Frankfurt, segundo Hubert Frach, vice-presidente sênior divisional de Operações Comerciais da Emirates para o Ocidente, provou ter um ótimo desempenho. “Com a demanda tão forte, precisamos aumentar a capacidade na rota. Na verdade, nossos quatro gateways na Alemanha estão indo muito bem, com três deles operando um ou dois voos diários com o A380. Se a oportunidade surgir, passaremos a voar para cidades adicionais que estão atualmente carentes, oferecendo mais opções para os viajantes”, comentou.
“Nossos passageiros adoram o A380 e, adicionando um segundo voo para Frankfurt, aumentaremos ainda mais as possibilidades de conexões para destinos de todo o mundo por meio de nosso hub em Dubai”, acrescentou.
“Estamos satisfeitos que a Emirates tenha decidido incluir um segundo voo diário com o A380 para Frankfurt, o que mostra um compromisso claro da companhia aérea e reforça a atratividade do Aeroporto de Frankfurt”, disse o Stefan Schulte, presidente do Conselho Executivo da Fraport AG.
O voo EK47 parte do Aeroporto Internacional de Dubai às 14h35 e chega a Frankfurt às 18h40. O voo EK48 de ida decola de Frankfurt às 20h30 e chega em Dubai às 6h10 do dia seguinte.
A nova aeronave terá 14 suítes privativas de primeira classe, 76 assentos na classe executiva e 429 assentos na classe econômica. Os passageiros de todas as classes terão acesso a mais de 2 mil canais de filmes, programas de TV, música e jogos por meio do sistema de entretenimento de bordo digital ice, bem como acesso Wi-Fi gratuito e cozinha gourmet. Ele também oferecerá chuveiro para os passageiros da primeira classe e um lounge para passageiros da primeira classe e classe executiva.
Como em todos os voos da Emirates, os passageiros podem acumular milhas Skywards e usar uma franquia de bagagem de 30 kg na classe econômica, 40 kg na classe executiva e 50 kg na primeira classe. Os passageiros que viajam nas classes premium também podem desfrutar da sala vip exclusiva da Emirates no aeroporto de Frankfurt, assim como o serviço de motorista particular.
A Emirates também opera nove voos cargueiros semanais fora de Frankfurt, oferecendo uma capacidade total de carga de até 1.000 toneladas por semana. Os principais produtos transportados incluem maquinaria, produtos químicos, produtos farmacêuticos e equipamentos eletrônicos com destino a mercados no Oriente Médio, África, Ásia, bem como EUA e México.
O Emirates A380 é parcialmente fabricado nas instalações da Airbus em Hamburgo-Finkenwerder, com várias partes provenientes de pequenos e médios fornecedores com sede na Alemanha, como cozinhas, estofados para as aeronaves, tintas e equipamentos de assistência em escala que representam centenas de milhões de euros em investimentos diretos. O programa A380 da Emirates cria e apoia empregos industriais em toda a cadeia de abastecimento de aeronaves global.
Com um total de 140 aeronaves encomendadas, a Emirates é a maior compradora de A380 da Airbus, sendo responsável por mais de 40% dos pedidos do modelo. A Airbus estima que as encomendas do A380 da Emirates ofereçam mais de 14,5 mil empregos diretos e indiretos na Alemanha.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s