Drops Flandres – Bélgica

Da arte à gastronomia: setembro promete agitar a região norte da Bélgica

Fãs das histórias em quadrinhos invadem Bruxelas durante o Comic Strip Festival
Fãs das histórias em quadrinhos invadem Bruxelas durante o Comic Strip Festival

Open Monuments Day: visitante pode conhecer os patrimônios históricos de Flandres de graça

Para celebrar a beleza dos seus patrimônios históricos, a região de Flandres, há 27 anos, tem realizado o Open Monuments Day. No evento, que acontece todo segundo domingo de setembro, diversos tesouros culturais do destino são abertos ao visitante, que não terá que desembolsar nada para apreciá-los.
O festival, que neste será realizado no dia 13 de setembro, conta com cerca de 200 cidades participantes e é considerado o maior evento cultural de um dia da região. O programa completo está disponível no site.
Para comer bem! Festival gastronômico de Bruxelas reúne principais restaurantes da cidade
De 10 a 13 de setembro, Bruxelas será o ponto de encontro dos apaixonados pela gastronomia. Durante o ‘eat! BRUSSELS! ’, belgas e turistas poderão desfrutar alguns pratos dos melhores bares e restaurantes da cidade. A ideia do evento é oferecer ao público a experiência de uma refeição rápida e saborosa.
Neste ano, o festival preparou uma programação bastante variada, que começa com degustações das delícias dos menus dos chef de Bruxelas, passa por uma viagem degustativa aos vinhedos de Bordeaux e finaliza com uma introdução às especialidades culinárias da região.
E para as crianças, a organização do evento disponibilizou uma área de lazer com jogos inteiramente dedicados a elas.
O ‘eat! BRUSSELS! ’ será realizado no coração do Parc de Bruxelles, em frente ao Palácio Real. A programação completa pode ser vista no site do festival.
Bruxelas dedica um final de semana para as histórias em quadrinhos
Crianças entre 7 e 77 anos não vão querer perder essa. De 4 a 6 de setembro, Bruxelas vai parar para celebrar as famosas tirinhas de histórias em quadrinho no colorido e tradicional Comic Strip Festival. O evento, que acontece desde 2009, recebe mais de 100 mil visitantes a cada edição.
Para este ano, a cidade preparou diversas exposições, workshops, conferências, livrarias ao ar livre, além de um show noturno no Brussels Park, da Parada de Balões e do Rally do Tintin.
O evento é gratuito e acontece na Parc de Bruxelles. Mais informações estão no site.
Bruxelas se converte na capital do design 
Anualmente, no mês de setembro, Bruxelas se torna o destino dos designers. São mais de 100 eventos, tanto culturais quanto comerciais, dedicados aos profissionais e entusiastas da área. Esta será 10ª edição do Brussel Design September e, de acordo com a organização, promete ser especial.
Fiel ao espírito multidisciplinar, o evento reúne atividades como exposições e conferências, além de mesclar tendências do design belga e internacional.
A relação dos cursos, exposições, atividades e profissionais presentes no Brussel Design pode ser vista no site oficial do evento.
Para conhecer mais sobre as principais cidades de Flanders, acesse visitflanders.com.
Para consultar a programação de festivais de Flanders, visite o site visitflanders.com/en/themes/flanders-is-a-festival/.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s