Brasil é o 2º mercado com mais interações no site da campanha All You Need is Ecuador

País saltou oito posições e está atrás apenas dos EUA

Com o objetivo de despertar a sensibilidade dos visitantes por meio de experiências que podem viver no Equador, a campanha All You Need is Ecuador (AYNIE) ganhou grande repercussão em 2014 e, até o momento, já atingiu um público de aproximadamente 600 milhões de pessoas a nível mundial. No caso do Brasil, a participação do País, que é o segundo em número de interações, tem sido fundamental para o sucesso do projeto.

A AYNIE demandou um investimento de US$ 9 milhões, o que inclui comunicação para imprensa, televisão e meios digitais, assim como ativações BTL, que são as ações realizadas fora dos meios de comunicação tradicionais. Em abril de 2015, o Ministério do Turismo do Equador (MINTUR) registrou apenas 67 interações do Brasil no site da campanha. O número colocava o mercado brasileiro na 10ª posição, representando 1,59% do total. Nos meses seguintes, o País saltou para o 3º lugar, quando registrou 1.092 interações em maio, e 2.321 em junho. A vice-liderança veio em julho, com 2.469 interações, ficando atrás somente dos EUA, com 5.905, mas na frente do próprio Equador, com 2.450.
De acordo com a ministra do turismo do Equador, Sandra Naranjo, o aumento do registro das interações por parte do Brasil no site da campanha se deve ao aumento das visitas comerciais e exposição na mídia.
“Nós pudemos detectar que, sem dúvida, houve um incremento quanto às visitações à página da campanha com relação ao mercado brasileiro, e considero que isso se deve à motivação que a nossa agência de marketing e relações públicas no Brasil, Interamerican Network, gera aos operadores de turismo e imprensa do Brasil, através das visitas comerciais e capacitações realizadas até o momento”, avalia Naranjo.
Além do site da campanha All You Need is Ecuador, o país ainda dispõe de outros canais de comunicação para que tanto o trade de turismo quando o consumidor final se informem sobre o destino. Entre os principais estão o Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, YouTube, Google+,Flickr e o próprio site do MINTUR.
A última edição da versão online e em português da revista AYNIE também já está no ar e pode ser vista no link http://trade.allyouneedisecuador.travel/pt/revista-pt. A Amazônia Equatoriana é o destaque deste mês.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s