Roteiro completo para curtir Aruba a dois

Saiba o que fazer com seu amor durante três dias na ilha caribenha

unnamed (2)

Aruba é o destino ideal para uma fuga romântica com aquela pessoa especial. Os casais apaixonados podem embarcar em aventuras emocionantes, descobrir tradições e histórias da cultura arubana ou simplesmente relaxar em uma das praias premiadas da ilha, à sombra de uma palapa. Com este roteiro de três dias, você não deixará nenhuma experiência de fora!

Dia 1 – Para conectar-se com a natureza e relaxar

Sugestão de café da manhã: acordar com quem se ama é muito especial e nada melhor do que começar o dia compartilhando uma refeição. Por que não desfrutar de um café da manhã na cama ou na sacada do quarto do hotel? A maioria dos resorts e hotéis oferece esse tipo de serviço para casais.

Manhã

O litoral calmo do sudoeste arubano é ideal para fazer Stand Up Paddle (SUP), exercício tranquilo que promove a serenidade e a conexão com a natureza. A Aruba Surf School oferece o Mangrove-Eco Tour, em que os praticantes de SUP podem conhecer um dos cenários mais tranquilos da ilha. Os tours são guiados por profissionais por um canal isolado, cercado de manguezais e espécies nativas.

Sugestão para o almoço: localizado em Eagle Beach, The Kitchen Table serve almoços leves e sofisticados. A experiência gastronômica é limitada a 16 convidados, que podem ver o premiado chef Urvin Croes e sua equipe cozinhando. Desfrute de saladas, wraps, hambúrgueres e entradas, tudo feito com habilidade artística.

Tarde

É hora de descansar e rejuvenescer em um dos diversos spas de Aruba. Escolha entre os tratamentos e massagens feitos para casais e desfrutem juntos em algum dos locais paradisíacos da ilha – em salas elegantes, jardins ou praias.

Fim de tarde

Velejar ao pôr do sol é uma experiência icônica quando o assunto é romance em Aruba. Deslize pelo mar tranquilo ao longo da costa, tomando um bom drinque enquanto o sol se põe no horizonte, pintando o céu de tons rosados e amarelados. Aproveitem para tirar muitas fotos e guardar esse momento perfeito juntos!

Sugestão de jantar: vocês começaram o dia com um café na cama – agora, podem terminá-lo da mesma maneira. Sim, você leu certo! O Screaming Eagle, em Eagle Beach, oferece a experiência mais romântica de jantar possível, com uma parte do restaurante dedicada a servir os clientes em confortáveis camas de dossel. Especializado em fusion cuisine francesa, o estabelecimento também conta com uma excelente adega.

 

Dia 2 – Dia de aventura e entusiasmo

Sugestão de café da manhã: vocês dois terão um dia inteiro de aventuras pela frente, então carreguem as energias com uma refeição completa e saudável no Eduardo’s Beach Shack (em Palm Beach ou em Eagle Beach). O restaurante serve grande variedade de frutas e shakes, e seu açaí com banana, granola e frutas é uma opção poderosa para essa manhã.

Manhã

Aprender algo juntos é uma ótima forma de criar laços fortes – que tal fazer uma aula de windsurfe? Aruba é a capital desse esporte graças à perfeita combinação de águas calmas e ventos alísios. Além disso, é um programa adequado para qualquer idade ou nível de habilidade. Instrutores experientes dão aulas na areia e depois nas águas rasas de Fisheman’s Huts (praia próxima a Palm Beach), onde o mar é perfeito, uma vez que, ao cair da prancha, é fácil voltar a subir.

Sugestão de almoço: a manhã de esporte marítimo pode ser seguida de um almoço de mariscos e frutos do mar! O Red Fish é um ótimo lugar para uma refeição casual, já que é permitido entrar de chinelos e roupa de banho. Desfrute de peixes frescos servidos com os acompanhamentos típicos da ilha, como pan bati e funchi.

Tarde

Preparem-se para mais emoção e adrenalina em um passeio de UTV. A De Palm Tours desafia os casais a pegar o volante de seus veículos em um safari off-road. Vocês irão explorar o terreno agreste do interior da ilha e visitar Andicuri, as Ruínas da Mina de Ouro Bushiribana e o histórico Farol Califórnia.

Sugestão de jantar: localizada ao lado do Farol Califórnia, a La Trattoria El Faro Blanco tem uma vista incrível da costa norte de Aruba. O pôr do sol é majestoso no topo dessa colina. Especializado em cozinha italiana, o restaurante conta com um ótimo bar e vinhos de qualidade.

Noite

À noite, se vocês ainda tiverem energia, visitem o Bugaloe Beach Bar, em Palm Beach, onde tem música ao vivo todos os dias e, às quartas-feiras, há aulas de salsa e merengue gratuitas das 20h30 às 21h30.

 

Dia 3 – Para conhecer a cultura e a tradição juntos

Sugestão de café da manhã: muitos arubanos começam seus dias com um pastechi, um tipo de pastel recheado com queijo, presunto ou carne moída. O Don Pastechi Factory fica na rodovia que liga a área dos hotéis ao centro da cidade, e lá vocês vão encontrar diversos tipos de pastechis para provar. Outra excelente opção é o Pastechi House, situado no centro de Oranjestad.

Manhã

Explore os tesouros exclusivos de Aruba. No Parque Nacional Arikok há mais de 30 quilômetros de trilhas para desbravar. Guias animados oferecem tours em caminhadas que permitem aprender sobre a fauna e a flora, as formações geológicas e pontos históricos. Também é possível passear pelo parque com um 4×4 e com um mapa, que pode ser encontrado no Centro de Visitantes. Vocês poderão conhecer lugares mágicos como a caverna Fontein, que possui desenhos de povos ameríndios em suas paredes.

Sugestão de almoço: no coração de Oranjestad está o De Suikertuin, um restaurante que fica em uma casa construída no tradicional estilo arquitetônico cunucu. No interior, tetos baixos e paredes de pedra resultam em uma atmosfera íntima e acolhedora. Já ao ar livre, o De Suikertuin tem um lindo jardim sombreado. Se vocês nunca experimentaram uma autêntica sopa de ervilhas holandesa, esse é o lugar para provar!

Tarde

Aproveitem para subir em um dos charmosos bondinhos que serpenteiam o centro de Oranjestad. Esses veículos, que utilizam fontes limpas de energia, levam os turistas a apreciar a arquitetura colonial holandesa e fazer boas compras. O bondinho também passa pelo Museu Arqueológico Nacional de Aruba, onde mostra a herança cultural e étnica da ilha, que  tem mais de 4.000 anos de história.

Noite

As raízes culturais de Aruba estão em San Nicolas, localizada no sudeste da ilha. Nas noites de quinta-feira, os moradores realizam o Carubbian Festival. Lá, os visitantes são recebidos de braços abertos e podem provar a culinária caribenha, comprar artesanato local e desfrutar das apresentações dos músicos e dançarinos locais, celebrando a cultura arubana. O destaque da noite é um desfile de dançarinos em fantasias brilhantes de Carnaval, liderados por uma alegre banda.

 

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s