Portugal Walking Festival terá sua primeira edição no Alentejo

unnamed (3)

De 5 a 7 de junho, as cidades de Nisa e Gavião promovem trilhas naturais na região

As cidades de Nisa e Gavião, no Alentejo, irão receber a próxima edição do Portugal Walking Festival, evento que promove passeios a pé por belas atrações turísticas, entre os dias 5 e 7 de junho. É a primeira vez que o festival, já tradicional no país, acontece na região alentejana.

O Portugal Walking Festival terá como tema “Alentejo Feel Nature”, promovendo passeios em grupo numa rede de percursos naturais. Além de roteiros culturais e jantares com iguarias regionais, o festival terá três opções de trilhas: duas de dificuldade média e uma de dificuldade média-alta, baseadas em Nisa, Amieira do Tejo, Gavião e Belver.

“O Tejo a Seus Pés” leva os caminhantes pelo vale do Tejo. Outra opção é o “Belver e o Espelho do Tejo”, trilha entre o Alentejo e as Beiras, onde o rio Tejo corre tão devagar que forma um espelho, realçando a paisagem. O terceiro percurso e o mais difícil, “Subir às Portas de Rodão”, foi feito para ver esse acidente geológico que condiciona o curso do rio.

As inscrições podem ser feitas através do site oficial (www.portugalwalkingfestival.com/alentejofeelnature2015/) e custam a partir de 5 euros.

Território de transição entre planícies e zonas montanhosas, o Alentejo tem muitas belezas naturais em seus campos, lagos e serras, fazendo do turismo de natureza uma opção não apenas viável, mas altamente recomendada e desejada.

O Portugal Walking Festival foi criado pensando nas mais de cem milhões de pessoas que praticam caminhada regularmente no mundo todo. A rede de percursos pedestres do Alto Alentejo tem boa infraestrutura e nela é possível fazer programas de vários dias de caminhada, conhecendo uma região de belezas naturais autênticas e quase secretas.

Serviços:
Site: www.portugalwalkingfestival.com/alentejofeelnature2015
Datas: 5 a 7 de junho de 2015
Ingresso: a partir de 5 euros

 

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Banner Web Checkin 2015_970x90

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s